Série A Mediadora (Meg Cabot)


Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de Páginas:
. A Guerra das Sombras: 288
. O Arcano nove: 272
. Reunião: 272
. A Hora mais sombria: 272
. Assombrado: 240
. Crepúsculo: 272

Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural ao problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.

Resenha: A Série A Mediadora é composta por seis livros: A Guerra das Sombras, O Arcano nove, Reunião, A Hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo. Suzannah é uma garota de 16 anos que se muda para a Califórnia após a morte de seu pai, para começar uma nova vida com sua mãe, seu novo padrasto Andy e seus três filhos.  Ela não se importa na verdade com a mudança em si, em ter que dividir a casa com mais três garotos, ou estar morando próximo á praia e ter que fazer novos amigos, na verdade sua maior preocupação é a casa em si, ela nunca se deu muito bem com construções antigas, e não é para menos, Suzannah é uma mediadora, ela é capaz de ver, conversar e até tocar os fantasmas. Suzannah acredita que isso não é um talento, mas sim um fardo, mas lida com isso muito bem, e com muito senso de humor também. Ela acredita que sua missão é enviar esses fantasmas para o outro lado, por bem ou por mal. Não é com sua casa que ela tem que lidar, apenas, mas também com o novo colégio, que também é uma construção antiga. Mas Suze não vai apenas conhecer novos fantasmas e manda-los para outro lado, ela conhecerá em sua casa Jesse, um fantasma que habita seu quarto. Jesse é descrito como um fantasma bonitão, moreno e sarado e muitas aventuras envolverão os dois ao longo da história. Suze também vai conhecer novos mediadores, coisa que achava impossível, ela achava que era a única no mundo a ter esse dom ou fardo, o que quer que seja. Fará novos amigos e obviamente conhecerá muitos fantasmas, que ao contrário de Jesse não são tão simpáticos. É um livro perfeito para quem gosta de muita aventura, suspense e até uma pitada de romance. A Mediadora tem todos esses elementos, com muito bom humor, aliás, em muitos momentos de completo terror, quando Suze está correndo perigo junto com seus amigos, ela acaba tornando esses momentos hilariantes e bem humorados. A história é completamente envolvente, e quase impossível parar de ler! Li toda a série em pouco mais de uma semana (como disse, impossível parar). Você acaba se envolvendo tanto com a história que em certos momentos parece que você está lutando e correndo perigo junto com eles. Jesse também é um encanto! Com seu sotaque espanhol e o jeito como ele trata Suze, como “Mi Hermosa”, é envolvente! Há uma mistura de sobrenatural, com fantasmas e até mesmo religião (afinal o colégio de Suze é católico). Enfim, Meg Cabot é fantástica! Conseguiu atingir todas as expectativas com esse livro. Ela também é autora de O Diário da Princesa, e agora essa sua nova série também tem muito a oferecer aos jovens leitores e também àqueles que já são viciados em em um bom livro!




25 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Mary Pardo disse... [Responder comentário]

Puxa parece realmente muito bom. Gostaria mesmo de ler a serie.

bjos

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Você não vai se arrepender! É realmente uma ótima série! Quando ler volte aqui e nos conte como foi! :)

Kamila Andrade disse... [Responder comentário]

Oi, Patricia! Tudo bem?
Eu amo essa serie, amo a forma como a Meg consegue me fazer rir! Sem contar que a parte do romance <3
Mas ainda não li todos, só li até o 4º, vou aproveitar que você colocou os links para download e terminar de ler!
Ótima resenha!
Amei o blog, estou seguindo.
Bjs,
kami
http://gostoliterario.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Acho incrível tbm! Ainda mais o senso de humor que tem em todos os livros! Sou fã da Suze hahaha Termina de ler sim, são perfeitos, o ruim é qndo vc termina, parece q fica um vazio por dentro de saber q não vai ter mais >.<
Obrigada pela leitura, adorei seu blog, estou seguindo!
Beijo!

neide labbate disse... [Responder comentário]

Nossa, os livros parecem ser ótimos mesmo. Eu ganhei os livros da série, e agora ao ler a resenha já animei e vou ler os livros (só terminar de ler os que estou lendo e começo a ler a Mediadora). Creio que irei gostar. Depois comento o que achei.

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Leia sim, são realmente perfeitos! Depois volte e nos conte como foi sim! Beeijo!

Império das séries e livros disse... [Responder comentário]

Amo, eu nao me arrependo de ter comprado o box de uma vez, e agora sou apaixonada pelos livros da Meg. Enfim, beijos adorei a resenha.

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom q vc gostou! Meg é realmente demais! Volte sempre, beijo!

Marmel Paiva disse... [Responder comentário]

Amei a série A mediadora <3 Suze é uma das melhores protagonistas que existem haha amo seu senso de humor. Qualquer dia desses, farei uma resenha sobre a mediadora no meu blog (:
No mais, gostei muito da resenha
http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Concordo com você! O que acho incrível é que é uma série pouco conhecida, mas é tão incrível que gostaria que todo mundo pudesse ler! hahahah. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Beijo!

Carol Bonaldo disse... [Responder comentário]

Eu não sabia se queria ou não ler essa série, mas depois da sua resenha decidi que eu queroo ler sim! *-* ahushasa

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Issooo, leia sim! Ela é perfeita, vc não vai se arrepender! hahaha

Carine Cristina disse... [Responder comentário]

Essa série é maravilhosa. Quando comecei a ler fiquei um pouco na duvida, mas acabei adorando. Meus primeiros livros que li da Meg e simplesmente amei a escrita dela. Parabéns pela resenha.
Beijo (:

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É maravilhosa mesmo! É umas de minhas séries favoritas, e é impossível não gostar. Foram os primeiros que li da Meg tbm, para falar a verdade foram os únicos que li dela, vou arriscar ler outros mais para frente! Obrigada, que bom que gostou!
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

ENVIA PARA MIM POR FAVOR. NIQUEPEGADO@HOTMAIL.COM

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estava louca pra terminar de ler a coleçâo, e graças a você, vou conseguir. Obrigada *-*

Ediane Marcacini disse... [Responder comentário]

Oie, cadê os livros? O que aconteceu? rsrs
Ainda preciso ler o 5 e 6...

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Então, infelizmente houve uma denúncia no blog e tive que remover os downloads. Mas me passa seu e-mail que envio a vc eles.
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada, fico muito feliz! É ótima essa série!
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi você poderia me mandar os 6 volumes por favor... ia adorar ler essa série...
andressa_aldacyr@Outlook.com

Diandra disse... [Responder comentário]

Oi você poderia me mandar o volume 1, 2, 3 e 4 por favor
diandra10br@yahoo.com.br

Isa Santos disse... [Responder comentário]

Amooo. Mas o nome do primeiro livro é A Terra Das Sombras. Bjs.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Comprei os livros 3 e 4 e amei! Você pode mandar o 1 e 2 pra mim, não consegui achar de jeito nenhum! Obrigada! rosanaramos_santos@hotmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oie
Boa tarde poderia me enviar os livros da serie,li o primeiro e o segundo e amei
jeniferdaveiga@hotmail.com

Eunice disse... [Responder comentário]

por favor, onde vcs conseguiram comprar o box?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo