As Crônicas dos Kane (Rick Riordan)


Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Número de páginas:

. Pirâmide Vermelha: 445
. O Trono de Fogo: 398
. A Sombra da Serpente: 352

Editora: Intrínseca
Publicação: de 2010 a 2012

Sinopse: As Crônicas dos Kane é uma série de livros de aventura e fantasia escrita pelo autor bestseller Rick Riordan. Com o enredo situado nos Estados Unidos e na Inglaterra, os livros são predominantemente baseados na Mitologia Egípcia. A série foi originalmente planejada como uma trilogia. Os protagonistas são Sadie e Carter Kane, que também narram a história. Ambos descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramsés, o Grande. Eles aprendem que os seres lendários da mitologia Egípcia sempre existiram, como os magos e os deuses e monstros. O livro nos apresenta os irmãos Sadie e Carter Kane, ao longo de suas aventuras. Desde a morte de sua mãe, Sadie passou a viver com os avós maternos,os quais culpam Julius Kane(pai de Sadie)pela morte da mãe, em Londres, enquanto seu irmão viajou o mundo com seu pai, um egiptólogo brilhante, o Dr. Julius Kane. Quando um acidente mágico liberta os deuses egípcios no mundo moderno, os irmãos Kane descobrem que são os únicos que podem colocar as coisas em seu devido lugar. Então, ambos embarcam em uma perigosa viagem – uma missão que os coloca cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existe desde o tempo dos faraós.


Resenha: Realmente, Rick Riordan se supera a cada livro! Após o estrondoso sucesso das séries best-sellers Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo, ele vem nos surpreender novamente, dessa vez com a história dos irmãos Sadie e Carter Kane, que partem para uma aventura nas histórias egípcias. O primeiro livro, A Pirâmide Vermelha, já começa com muita emoção, Rick não é de enrolar, vai direto ao ponto e já parte para a aventura! Sadie morava com os avós e Carter viajava com o pai, que era um famoso historiador. Após a morte misteriosa da mãe, Julius Kane (pai) nunca contou ao certo como a mulher havia morrido, e sempre mudava de assunto quando os filhos lhe perguntavam.
Na noite de Natal, Carter e o pai vão a casa dos avós de Sadie para uma visita, quando aparece um homem misterioso que conversa com o Julius, logo após, as crianças e o pai vão à um museu, Julius promete que tudo voltará ao normal, mas acontece que tudo dá terrivelmente errado, e a partir daí a vida de Sadie e Carter nunca mais será a mesma.
As crianças descobrem que há uma ligação entre eles e A Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós, e que eles terão que lutar, pois deuses egípcios despertaram, e muita coisa ruim está para acontecer, e é Sadie e Carter quem deve impedir. O Trono de Fogo e a Sombra da Serpente dão continuação à essa magnífica história, as crianças descobrem seus poderes, e começa a controlá-los, e assim partem a cada página para uma aventura ao mesmo tempo comovente e assustadora, onde terão que lidar com deuses e histórias que nem sequer sabiam que existiam. Terão que ensinar novas crianças que também são magos a controlar seus poderes e ao mesmo tempo tentar se manter escondidos de todo o mal e bolar um plano para acabar com ele. 
Os personagens são incríveis, as histórias contadas de cada um dos deuses egípcios, proporciona além da aventura dos Kane, que você tenha um contato maior com a mitologia egípcia. 
Aaaah, sem falar do humor inegável que está presente em todos os livros do Rick! Os irmãos conseguem fazer humor até nos momentos mais arriscados.
Enfim, vale a pena ler o livro em todos os sentidos! Você aprende, se comove e emociona junto com os personagens. 

12 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Julia Ruas disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia.
Já li os três livros, eu gosto bastante dessa trilogia (é minha favorita do Rick, por mais que eu não tenha gostado muito do final).
Gostei bastante do blog e da resenha, já estou seguindo.
(Mas eu acho errado você disponibilizar o download do livro, porque, nesses casos, o escritor não recebe nada por seu trabalho. :/)

Beijos,
Livro de Unicórnios

Estante Jovem disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, gostei muito do seu blog e da sua resenha. Eu li apenas o primeiro mas já é minha saga preferida do Riordan.
Beijos
estantejovem.blogspot.com.br

Samuel Rodrigues disse... [Responder comentário]

Nossa, eu já ouvi falar muito bem desta série. Espero ler em breve.

http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm são os meus preferidos! Que bom q vc gostou da resenha! Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Leia sim, vc não não vai se arrepender, é perfeita! hahahah Beijo!

Yuri Custódio disse... [Responder comentário]

A resenha está ótima, eu já li os dois primeiros, e estou ansioso para ler o terceiro. Muito bom mesmo a resenha.

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada! Que bom q vc gostou. O último em minha opinião é o melhor, quando ler volte aqui para dizer o que achou! :D

Taty Assis disse... [Responder comentário]

Eu preciso urgente ler alguma coisa do Rick Riordan! Todo mundo fala super bem dos livros dele, e parece ser livros bem interessantes.
Adorei a resenha, me deixou com vontade de ler =)
Beijos
http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

São mto bons os livros dele! Tem q ler alguma coisa sim, vc não vai se arrepender! hahaha começa por esses, As Crônicas dos Kane e depois vai para os do Percy Jackson, são todos ótimos! Beeijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Também é minha favorita do Rick! Obrigada, fico feliz que gostou! Então, eu disponibilizo para download porque acho q exitem mtas pessoas q não leriam os livros por não ter como comprar, essa série é um exemplo disso, não teria lido se não a tivesse em PDF.
Beeijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Também virei fã do autor após a série do Percy Jackson. Acabei de concluir essa trilogia agora a pouco e pretendo ler no início de 2014. Bom saber que ela é tão interessante!!!!
Beijos!!!

Leituras, vida e paixões!!!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

As Crônicas dos Kane é realmente incrível! Adoro demais a trilogia, às vezes acho até melhor que Percy Jackson! Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo