Jogos Vorazes - A Esperança (Suzanne Collins)

"Você me ama. Verdadeiro ou falso? Eu digo a ele: Verdadeiro".
Trilogia: Jogos Vorazes
Título: A Esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?




Resenha: Antes de tudo tenho que dizer algumas palavrinhas sobre o livro: triste, estressante, revoltante, e rápido! Eu não sei se isso é positivo ou negativo, de certo modo isso é bom porque deu mais emoção ao enredo, mas de outro lado é frustrante, parece que nada dava certo, que nada acontecia do jeito que tinha que ser, mas ainda assim é um bom livro, nada comparado ao primeiro e segundo livros da trilogia, mas ainda assim, muito bom.
Na Esperança, começa com Katniss indo visitar seu antigo lar, o Distrito 12, onde não restou nada, apenas cinzas, fica desapontada, relembra bons momentos, mas não resta mais nada a fazer, o jeito é lutar para acabar com a opressão da Capital de uma vez por todas.
Peeta foi sequestrado pela Capital e Katniss tem uma nova tarefa: se tornar o Tordo e liderar aquela revolução. Ela, toda sua família, o que restou do Distrito 12 e todo o pessoal que conseguiu fugir dos outros distritos estão agora seguros no Distrito 13, que ao contrário do que se pensava, não era inabitável, estão vivendo no subsolo e tem que seguir severas regras, com horário para tudo e trabalho para todos. O distrito é governado pelo presidente Coin, e ele e sua equipe fazem com que Katniss se torne o Tordo, o símbolo daquela revolução. 
Começam a gravar propagandas para aparecer em toda a Panem, Finnick fica um pouco pirado depois de tudo o que aconteceu com Annie e Beete que também conseguiu ser resgatado, começa a projetar armas para a revolução. 
Começam a bolar um plano para resgatar Peeta, Johanna e Enobaria das garras de Snow, acabam conseguindo, mas Peeta não está como antes, ele foi telessequestrado, fizeram uma lavagem cerebral nele, e agora ele está "programado" para matar Katniss, não sabe mais o que é, e o que não é real.
Os médicos tentam trazer Peeta de volta, enquanto isso Katniss e os rebeldes continuam atacando os Distritos e salvando o máximo possível de seus habitantes. 
Começa uma grande aventura para invadir a Capital e acabar com aquilo de uma vez, Peeta está na missão, pois já está bem melhor. O plano é cercar a prisão do presidente Snow e invadir a mansão e capturar o presidente, pondo fim à guerra. 
Bom, para saber o que acontece à partir daí é necessário ler o livro, mas tenho uma coisa a dizer: é muito triste! O livro te faz chorar de tristeza, felicidade, raiva e frustração. É ao mesmo tempo o livro com mais emoção onde acontece de tudo, mas também é muita informação, o que faz a história andar rápido demais, e parece que a Suzanne joga um monte de coisas em cima de você e depois bum! o livro acaba.
Não leia pensando que será como "Em Chamas" por exemplo, porque não será! Você vai ficar com raiva da Katniss e em certos momentos até do Peeta, e no fim você percebe que queria que terminasse daquele jeito, mas não daquela forma, se é que você me entende.

25 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Michi disse... [Responder comentário]

Até que quero ler esse livro.
Achei seu blog e até mesmo o seu post bem legal! :D

http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

Letícia Siqueira disse... [Responder comentário]

Não vejo a hora de ler Em chamas pra poder ler este livro. Mesmo já sabendo da história toda, a ansiedade pra ler só aumenta cada vez mais!
Adorei seu blog, vou segui-lo e voltar mais vezes! :D

Beijos.
http://algoadefinir.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Leia sim, é muito bom! Que bom que gostou do blog! Volte sempre então hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Aproveite bem Em Chamas, é o melhor livro da saga toda! Pq depois A Esperança não é assim tão emocionante, mas é mto bom tbm! Pode voltar sim, será sempre bem vinda! hahaha
Beijo!

Bruna Baptista disse... [Responder comentário]

Amo esse livro, na minha opinião o melhor de todos por ter uma grande pitada de política <3 Beijos!
http://elaquerousar.blogspot.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm amo ele demaais! É um livro perfeito! <3
Beijo!

Luiza disse... [Responder comentário]

Ok ! Tenho que ler, vendo muitas resenhas dos livros RSR

Bjs

http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Isso mesmo, leia sim! hahaha beijo!

F. Barbosa disse... [Responder comentário]

Digo pro mundo inteiro e não canso: esse é o meu livro preferido da trilogia! Tudo vai acontecendo, acontecendo, acontecendo e acontecendo que você não sabe nem o que pensar de uma coisa que já tem outra em cima de você. Muito, muito emocionante e igualmente perfeito! <3

http://sendoempapel.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Já eu acho Em Chamas o melhor livro da trilogia, mas A Esperança é muito bom tbm! Na verdade a trilogia toda é linda demais! hahaha

Beatriz disse... [Responder comentário]

O meu preferido é em chamas, mas esse não deixa de ser bom. Mas eu tipo, só não é o meu preferido porque só morria e só morria personagens e dai eu acho que perdeu meio a graça.
livros-e-nutella.blogspot.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

O meu preferido tbm é Em Chamas, exatamente por isso q vc falou, só morria gente e antes de mim absorver a morte já morria outro kkkk mas na realidade são todos bons mesmo!

Samuel Henrique disse... [Responder comentário]

Oi Patricia! Gostei da sua resenha, mas esse não foi o livro que mais curti da trilogia. Tanto é que no Skoob dei 4 estrelas para este livro, e 5 para os outros da trilogia. Suzanne Collins não me convenceu com esse livro, fiquei bem decepcionado, a leitura não me prendeu, demorei UM MÊS inteiro para ler, pois a leitura nem me chamava a atenção.

http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm demorei mais para ler, Em Chamas co certeza é o melhor! E realmente, a Suzanne tbm não me convenceu, afinal, só morria gente, o fim foi muito rápido e triste.. Sei lá, poderia ter sido bem melhor!

Natalia M disse... [Responder comentário]

Ótima resenha! Não sei se sou a unica, mas eu não gostei de A Esperança, acho que comparado aos outros é tão fraco e previsível... Eu entendo pelo o que Peeta passou e que a culpa pode não ser dele, mas ele está tão terrivelmente insuportável nesse livro, e Gale, que ajudou tanto, no final ele simplesmente foi jogado de canto =\
Mesmo assim adoro a trilogia, Em Chamas com certeza é o melhor!
Beijos, estou seguindo aqui e adorei o blog :D

Tamires Cipriano disse... [Responder comentário]

Olá.
Adorei o blog, obrigada pela sua visita.
Tenho que lhe dizer que, eu adorei sua resenha, eu li somente o primeiro e comecei o segundo, conseguiu me fazer ficar curiosa com o terceiro a trilogia.
Adorei o blog.

Beijocas.
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tenho a mesma opinião que você, realmente A Esperança foi bem chatinho em comparação aos outros, fiquei com muita raiva do Peeta em alguns momentos e na verdade eu nunca gostei do Gale então não me importei q ele foi jogado de lado kkkk
Beijo! Que bom que gostou do blog, continue acompanhando!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Que bom que gostou do blog! Continue acompanhando! O segundo é o melhor! hahaa o terceiro é meio chatinho mas não deixa de ser bom! Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia vc viu minha resenha??? Gostei de saber sua opinião. Parabéns pela leitura!!! Beijinhos!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Li sim e adorei! Beijo!

ludmillaneres disse... [Responder comentário]

Tenho o mesmo pensamento que você. Em Chamas dá o maior impulso na história, e A Esperança começa, de certo modo, até excitante. Mas ao longo do enredo parece que tudo esfria. As coisas acontecerão rápido demais e o final não me agradou em alguns pontos.
http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É isso mesmo o que achei! Em Chamas foi tão empolgante, aí chega em A Esperança e tudo esfria. Também não gostei muito do fim, e das mortes, muitas delas nem concordo de terem acontecido.
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obrigada por ter postado o link para download *-*

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

De nada! Que bom que gostou ;)
Beijo!

Anna Lirim disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia!
Eu li essa trilogia mais rápido do que imaginava (enquanto eu deveria estar estudando, inclusive...), mas dos três, Esperança foi o que eu menos gostei. Achei que ficaram algumas pontas soltas, tipo (SPOILER) quando eles estão indo gravar algumas cenas, algo dá bem errado e o responsável pela missão dá um conselho a Katniss, não confiar em ninguém e ir em direção à mansão de Snow, mas vários deles morrem para ajudá-la... o conselho pareceu ficar meio sem gancho na história, sabe? Não vou nem mencionar a morte específica daquela personagem no fim do livro. Eu não consigo acreditar nisso até agora. :´(
Enfim... gostei mais dos dois primeiros também.
Parabéns pela resenha!

EscrevendoAsas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo