Academia de Rowan (Henry Neff)

"Um fio irrompeu em ouro brilhante. Max soltou um grito e deu um salto para trás. O fio brilhava como fogo, fino e delicado como seda de aranha. Vibrava feito corda de harpa, emitindo uma única nota musical que reverberava pela galeria até se apagar no silêncio".
Título: Academia de Rowan
Série: A Tapeçaria
Autor: Henry H. Neff
Editora: Prumo
Páginas: 439

Sinopse: Max McDaniels descobre uma tapeçaria desbotada escondida no Art Institute, em Chicago.Ao examina-la, ela começa a brilhar e, logo depois, ele recebe um convite para frequenta ruma escola misteriosa na Nova Inglaterra,a Academia de Rowan. Quando chega lá, começa a entender que não se trata de uma escola normal: os jovens de lá são treinados para lutar contra um Inimigo sem nome,dormem em quartos mágicos, aprendem sobre criaturas fantásticas... Entretanto, esse mundo fascinante também tem seu lado sombrio. Os alunos, e até mesmo alguns professores,estão desaparecendo da academia e em todo o mundo. Quando se dá conta, Max está envolvido nessa história e se vê no meio de uma batalha entre o Bem e o Mal.

Resenha: quando li esse livro, nem lembro do porque comecei a lê-lo, só sei que estava sem nada para fazer, peguei ele e li. Está longe de ser uma história incrível e espetacular, mas não deixa de ser uma boa história. Para falar a verdade às vezes pareceu uma cópia de Harry Potter, mas ao mesmo tempo era diferente, não tem as mesmas criaturas que HP, mas é a história de um garoto que também vai à uma escola que também possui criaturas fantásticas. Bom, a história começa quando Max e seu pai Scott vão à um museu, o garoto sai para fazer desenhos em seu bloco de desenho, enquanto passeava pela galeria, vê uma antiga tapeçaria celta, e ao se aproximar, "Um fio irrompeu em ouro brilhante. Max soltou um grito e deu um salto para trás. O fio brilhava como fogo, fino e delicado como seda de aranha. Vibrava feito corda de harpa, emitindo uma única nota musical que reverberava pela galeria até se apagar no silêncio". As palavras TÁIN BÓ CUAILNGE começaram a aparecer na tapeçaria e "uma imagem lindamente tecida de um touro no pasto, cercado por dúzias de guerreiros adormecidos". Depois de sair da galeria, Max a procura para mostrar ao pai a estranha tapeçaria, mas descobre que aquela galeria não está no mapa. Ao chegar ao trem para voltar para casa, Max encontra um bilhete em seu bolso, que dizia: "Nossos arquivos registraram que o senhor se inscreveu como Potencial nesta tarde, às 15H37min, Horário Padrão Central, EUA. Parabéns, sr. McDaniels. O senhor deve ser um jovem bastante notável, e estamos ansioso para conhecê-lo. Um de nossos representantes regionais entrará em contato com o senhor em breve. Até lá, agradeceríamos seu absoluto silêncio e total discrição em relação a este assunto. Com melhores votos, Gabrielle Richter Diretora executiva."
Então na manhã seguinte ele recebe a visita de Nigel, explicando que ele é uma pessoa que tem o potencial de se tornar um deles, e quando encontrou aquela sala e viu a tapeçaria, tomaram consciência dele, e que Nigel está lá para fazer lhe uma oferta. O estranho homem faz alguns testes com Max e no fim se dá conta que o garoto realmente é um deles, e lhe fazem a oferta de ingressar como aprendiz primeiro ano na Academia de Rowan. O garoto então vai para a misteriosa academia e descobre que lá eles tem um fim: o de lutar contra o Inimigo, que é "uma força neste mundo que não ama a lua, as estrelas ou o sol. Não se importa com as luzes das cidades, as alegrias do riso ou até com os sons de dor. Não se importa com nada que cause uma ruga na estagnação preta de onde ela veio. Ela devoraria essa lua, se pudesse. Ela não pode devorar a lua, então procura devorar o homem. Há milhares de anos as pessoas vêm lutando contra esse Inimigo em todas as suas muitas formas". E esse é o destino que aguarda o jovem Max.
E é aí que começa a aventura! O garoto ao chegar na escola misteriosa, descobre que lá há mais mágica do que tudo que já viu em sua vida, começando pela escolha dos quartos, que não pode ser mudada nem a configuração nem a escolha dos companheiros de quarto. Nessa configuração, as crianças procuram pelo seu nome numa placa na porta dos quartos, quando dão a ordem, as crianças entram lá dentro, trancam a porta e fecham os olhos, irão ficar tontos, e quando isso passar podem abrir os olhos, e ao entrar lá os quartos se configuram de acordo com seus ocupantes, e muitas vezes as crianças acabam não gostando de seu quarto por ser ruim, como um pasto por exemplo! hahaha Mas o do Max é incrível!
O garoto conhece a escola, onde acha tudo o máximo. Então partem para a parte histórica da academia, e os novos alunos descobrem que outros alunos e professores estão desaparecendo da Academia, e Max se envolve nessa história, numa luta constante entre o bem e o mal.
Como eu disse antes, não é um livro que tenha nada de excepcional, é até meio infantil, mas como um passatempo, para se ler entre um livro mais complicado e outro, é bom ler esse. A escrita é bem simples, e também com muitos detalhes, o autor não nos mostra apenas a luta que estão enfrentando, mostra a história do lugar, como tudo aquilo surgiu e o porque, o que deixa a obra bem detalhada e de fácil compreensão.


PS: as ilustrações que coloquei aqui em preto e branco são as do livro mesmo, são bonitinha né? hahaha
Essa série é composta por 5 livros, mas aqui no Brasil só temos até o terceiro por enquanto. Só li esse da série, mas quando ler os próximos faço a resenha para vocês!

27 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Juliana Ramirez disse... [Responder comentário]

Nossa, não conhecia esse livro.. Mesmo não sendo nada incrível, por ser parecido com HP vale a pena a leitura.
As ilustrações são lindas também, com certeza tentarei comprá-lo! (:

http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
espero a sua visita (:

Inês Gabriela A. disse... [Responder comentário]

Não conheço esse livro, mas achei a premissa dele bem bacana e a capa linda!
Achei as ilustrações linda, acho tão bacana um livro ilustrado <3.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem???
Então a história pareceu mesmo uma cópia do HP, mesmo o sentido sendo um pouco diferente. Mas eu gostei... achei legal... parece-me mesmo uma história que possa de fazer descansar das quais está acostumada a ler... Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei as imagens... principalmente a ultima que vc colocou... Xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É, como eu disse, eu acho que vale a pena por ser uma leitura fácil e rápida, mas a ideia se parece um pouco com a de HP. As ilustrações são lindas mesmo!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É eu até hje nunca encontrei alguém que o conheça! hahaha quem sabe não aparece alguém por aqui :P
A capa é linda mesmo, e tbm amo livros com ilustrações!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Tudo ótimo! É se parece mesmo um pouco com HP, mesmo tendo uma história completamente diferente, no geral se parece sim. Mas é uma leitura rápida e até legalzinha hahaha
As imagens são lindas mesmo, a capa do livro tbm!
Beijo!

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Eu já fiz o download!! O livro parece bom mais para se distrair mesmo!! Verão combina com leituras leves!! rsrs Vou ler para conhecer! Gostei da estória!

Beijinhos
blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

Maria Silvana Santana disse... [Responder comentário]

Oiee sua linda vim visitar =)
é tão bom quando pegamos um livro sem saber o porquê, e curtimo a leitura, por mais que não fique entre os favoritos.
Espero ter a oportunidade de ler, e pelo que estou vendo a diagramação é linda!
Beliscões carinhosos da Máh ♥
Cantinho da Máh

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Leia ele sim, eu li por esse arquivo que coloquei para download, e está muito bom. Tbm acho isso, estou precisando de leituras leves no momento tbm! hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Que bom que veioo, volte sempre! hahaha
Isso é verdade, não foi o melhor que li, mas achei bem legal, e um ótimo passatempo!
Leia sim, é um livro com uma história bem legal e a diagramação é mesmo linda!
Beijo!

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Ahhh, mas esses livros para passar o tempo também são bem gostosos, ainda mais se for uma leitura fácil e agradável =D. Gostei das ilustrações do livro.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Alessandra Tapias disse... [Responder comentário]

Eu sempre recorro à estes livros para intercalar leituras mais densas.
Adorei a resenha!!

Bjks

Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Sarah Marques disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, tudo bom?
Vi seu recadinho no skoob e vim lhe fazer uma visita!
Nossa, que livro bonito ein? Tanto a capa quanto as ilustrações. Eu adoro livro infanto juvenil, com essas histórias de aventuras e muito mais, acho que sempre vale a pena o tempo gasto!
Amei a resenha, ficou muito bem feita!
Beijão
Endless Poem

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Eu gosto bastante tbm! É uma leitura bem gostosa sim, e como eu disse, ele não está entre meus favoritos, mas gostei dele mesmo assim hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm faço isso, no momento estou precisando de um assim, estou lendo livros muito densos :P
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Sarah! Que bom que veio! hahaha
É um livro muito bonito sim, apesar de se parecer um pouco com HP e Percy Jackson, mas ele é muito legal.
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Beijo!

Delmara Silva disse... [Responder comentário]

Esses livros realmente são ótimos,
para se ler entre leituras mais densas... Não conhecia, pena que aqui no Brasil, algumas dessas séries são publicadas ao acaso.. Essa mesmo, publicaram primeiro o vol. 3 eu não conseguiria ler por isso preciso seguir a ordem de publicação original hehe Infelizmente (ou não) sou muito sistemática.

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Gosto bastante tbm, entre leituras mais densas esse tipo de livro é ótimo! Poucas pessoas conhecem essa série, até por isso que resolvi ler e fazer a resenha aqui, para que possam conhecer e quem sabe ler.
Beijo!

Adriele Costa disse... [Responder comentário]

Amei, muito lindo o livro!
Seguindo o seu blog flor, dá uma passadinha lá no meu?
beijão!
M!sto de Glamour
Fan Page
Instagram

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Lindo mesmo né? Pode deixar, passo lá sim.
Beijo!

The Lazy Girls disse... [Responder comentário]

Oie...
Que lindinhooooo
Não conhecia, mas adorei o livro e a resenha
já está na minha lista de leitura!
Pena não ter todos aqui no Brasil pra ler... =/
Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
Tem resenha nova, se vc puder ir e
deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
Bjão
-Rê
-Fallen In Me

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Muito lindo o livro né? Que bom que gostou da resenha! Leia sim, é uma leitura bem simplesinha mas é gostosa. Imagina, pode deixar que voltarei lá sim.
Beijo!

Alana Homrich disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante.
Beijos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! É uma história bem legal sim, vale a pena ler!
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Onde acho esse livro para download???

Anônimo disse... [Responder comentário]

Onde vc fez o download?? Preciso mtoo de ler esse livro, já li o 1°, realmente mto bom����

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

@Anônimo Eu tenho esse livro em formatos epub e pdf, mas infelizmente só tenho o primeiro da série, Academia de Rowan, já os outros dois eu não consegui encontrar em lugar nenhum. Se quiser esse da resenha deixa seu email aqui, ou me made um e-mail pela opção contatos do menu que te envio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo