A Saga de Darren Shan, Trilogia Sangue Vampírico - Darren Shan

"A paredes eram rachadas e rabiscadas, e a tinta do teto estava descascando. Era um lugar pavoroso".

 Livros: Circo dos Horrores, Assistente de Vampiro, Túneis de Sangue
Autor: Darren Shan (Darren O´Shaughnessy)
Série: A Saga de Darren Shan
Trilogia: Sangue Vampírico
Páginas: 190, 180, 169

Sinopse: 
Circo dos Horrores - A Saga de Darren Shan: Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos. A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.
O Assistente de Vampiro - A Saga de Darren Shan: Diabólica combinação de realismo, humor e de todos os elementos aterrorizantes que rondam o mundo dos vampiros, a série Circo dos Horrores - a saga de Darren Shan, não foi escrita simplesmente para assustar e sim para colocar os nervos do leitor em teste. Em O assistente de vampiro, o protagonista luta para se adaptar à sua nova vida e tenta desesperadamente resistir a pior das tentações... que pode até levá-lo à morte. Mas quando encontra o Homem Lobo algo terrível acontece e muda radicalmente sua maneira de encarar os fatos.
Túneis de Sangue - A Saga de Darren Shan: As primeiras semanas de Darren Shan como assistente de vampiro foram terríveis. Vivia atormentado por pesadelos e se recusava a beber sangue humano. Mas essas sensações desagradáveis pertenciam ao passado. Ele aceitou bem o seu papel e passou a desempenhá-lo da melhor forma possível. No coração de Darren, desde o encontro com Débora, a menina morena, com cabelos longos e negros, só havia espaço para o amor. Ele estava apaixonado, e sabia que perto dela podia ser quase um garoto comum. Mas estranhos assassinatos mudaram a rotina aparentemente tranqüila daquele insólito grupo de viajantes. Corpos foram encontrados pela polícia em diversos pontos da cidade. Em todos, era como se o sangue das pessoas tivesse sido sugado. Tinha que ser o Sr. Crepsley... o modo estranho dele agir, tudo se encaixava. A verdade, entretanto, estava longe de ser tão simples.

Resenha: 
para falar a verdade, o que me chamou a atenção nesses livros foram os nomes, mais precisamente o nome do primeiro livro: Circo dos Horrores, e isso me fez ir atrás para saber um pouco mais sobre o que se tratava. É uma série, composta por 12 livros que são divididos em 4 trilogias, essa que estou falando é a primeira delas, e a única que tenho, pois li em pdf e não encontrei de jeito nenhum as outras 3 trilogias. São escritos por Darren Shan, que é a abreviação de Darren O´Shaughnessy, que começou a escrever seus primeiros livros aos 14 anos (só um pouco precoce). A história é contada em primeira pessoa pelo garoto Darren, que relata suas experiências após deixar de ser um garoto comum e se aventurar pelo Circo dos Horrores. Tudo começa quando seu melhor amigo Lucas encontra um bilhete escrito que o Circo dos Horrores estava na cidade, e por sorte ou destino, Darren consegue comprar o convite para ir à esse show com seu amigo Lucas. Desde a compra dos bilhetes até a entrada no circo é tudo cercado por mistérios e fatos estranhos. Primeiramente por ser um circo Dos Horrores, como os circos de antigamente que mostravam pessoas com anomalias como estranhas e com poderes, o que na atualidade é proibido, usar pessoas com deficiência para lucrar em cima as expondo. Mas tudo no circo é diferente, essas pessoas estão lá porque querem e podem também ir embora quando quiserem, e também tem muito mais poderes do que apenas anomalias (alguns bizarros demais!). Darren sempre foi apaixonado por aranhas, e essa paixão que vai desencadear uma grande aventura! O livro é cercado de mistérios do início ao fim. É sim uma saga com uma linguagem beeem simples, que as vezes o torna até meio infantil, mas em alguns momentos é bem tenso as coisas relatadas pelo garoto, então acaba tendo uma mistura de simplicidade com sofisticação se é que vocês me entendem. Acho que o autor é fã de Stephen King, pois percebi uma semelhança entre os livros: tanto nos livros de Darren quanto nos do King, eles nos avisam que a pessoa vai morrer, ou que vai haver muito sangue ou que algo péssimo vai acontecer depois que o personagem fizer aquilo. Você já sabe que a pessoa vai se dar mal antes mesmo dela se dar mal, mas eu acho isso interessante, aumenta a curiosidade para saber o que vem depois. Para aqueles que lerem essa resenha e não se interessarem por não gostar do gênero terror, podem ler sem medo! Não tem absolutamente nada de aterrorizante, apenas alguns fatos estranhos, mas que não dão medo algum! Como eu disse antes, é em uma linguagem bem simples, e é aconselhado para maiores de 10 anos, então nem poderia ser de muito terror né. Os livros também são bem curtinhos, tanto que li em pouco tempo e já resolvi fazer a resenha dos três aqui, ao invés de fazer uma para cada e só ocupar tempo e espaço. Enfim, aconselho muito a leitura, é diferente de tudo o que já li, e apesar de não estar entre meus preferidos é muito bom e só vai melhorando, tanto que achei o terceiro livro o melhor! 



Todos os Livros: para aqueles que quiserem conhecer todos os 12 livros e as trilogias às quais pertencem, aqui estão:
Sangue Vampírico
Circo dos Horrores (Cirque du Freak) (1999)
O Assistente de Vampiro (The Vampire's Assistant) (2000)
Túneis de Sangue (Tunnels of Blood) (2000)
Ritos Vampíricos
A Montanha do Vampiro (Vampire Mountain) (2001)
Provas Mortais (Trials of Death) (2001)
O Príncipe Vampiro (The Vampire Prince) (2002)
Guerra Vampírica
Caçadores do Crepúsculo (Hunters of The Dusk) (2002)
Aliados da Noite (Allies of The Night) (2002)
Assassinos da Alvorada (Killer of The Dawn) (2003)
Destino Vampírico
O Lago das Almas (The Lake of Souls) (2003)
Senhor das Sombras (Lord of The Shadows) (2004)
Filhos do Destino (Sons of Destiny) (2004)



Filme: Cirque Du Freak – 2009 O jovem Darren (Chris Massoglia) tem 16 anos e vivia como a maioria dos outros jovens de seu bairro. Ele saía com seu melhor amigo, tirava notas decentes e quase sempre ficava fora dos problemas. Mas quando ele e seu companheiro se deparam com um circo de horrores itinerante, as coisas começam a mudar. E é neste exato momento que um vampiro chamado Larten Crepskey (Jonh C Reilly) o transforma em algo, digamos, sedento por sangue.
Elenco: Ray Stevenson, Josh Hutcherson, Salma Hayek, Willem Dafoe, John C. Reilly, Jane Krakowski, Patrick Fugit, Ken Watanabe.
Direção:  Paul Weitz
Duração: 108 min
Distribuidora: Paramount Pictures
Ano de Produção: 2009

Ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer isso em breve, ainda mais porque temos no elenco Josh Hutcherson, o nosso querido "Peeta" de Jogos Vorazes! Esses são alguns dos personagens do filme, e integrantes do circo:

25 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Lucas disse... [Responder comentário]

Patrícia, adorei que você tenha disponibilizado os links para download, há muito eu tenho procurado os outros dois livros da trilogia para ler e não achava. Quanto ao filme, eu já assisti, antes de pensar em ler os livros, e achei muito bom,pena a dublagem ser um tanto mal feita, aconselho a ver legendado ;)

Clarissa disse... [Responder comentário]

Me deu amis vontade de ler

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, tudo bem flor???
Acredita que eu já assisti esse filme???? Ele é leve legal bom para assistir em uma tarde de chuva com pipoca de caramelo, acho que você vai gostar... Mas só fiquei sabendo que era de livro aqui em seu blog, quando assistir me conta se tem algo do livro... A leitura não me despertou dessa vez,mas acredito que para você foi legal... geralmente é mais dificil gostar de terceiros livro... até hoje só gostei de um. Xero!!1

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Inês Gabriela A. disse... [Responder comentário]

Olá.
Nunca tinha ouvido falar desses livros, mas não curti muito as capas e nem gostei da premissa. Por isso não leria!
Beijos.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Daniele Erol disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
DOOOOZE livros?? Fala seeeeeeeerio! Acho que nao tenho paciencia nao.. Tem que valer muito a pena...... Mas fiquei curiosa, acho que vou assistir ao filme.

Beijos,
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Naíza disse... [Responder comentário]

Não li ainda, mas já tinha os epubs. Na verdade, eu vi o filme, achei bem meia boca [risos], mas eu me diverti mesmo assim, curti a história e fiquei chateada porque não continuaram. Queria saber como terminava, por isso me interessei pelos livros. Tá na minha lista de leitura desse ano. Vamos ver se curto mesmo. De qualquer forma, esse universo me anima e ler bastante. ^^

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Nossa, 12 livros é muita coisa. Não sou mesmo mt fã de terror, bom saber que o livro é mais "leve" huahuahuahua. Assim eu posso ler sem medo.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Lí Correia disse... [Responder comentário]

Paty, realmente você é fã de terror né? ( apesar dos livros não serem de tanto terror assim haha ) mas quando você disse que de interessou pelos livros por causa dos títulos ( que aliás são bem intrigantes ) presumi isso. Não sei se gostaria se ler, 12 livros e muitaaaaa coisa mesmo, e também tem esse negócio de o protagonista ter um apego por aranhas... Essa eu realmente não gostei, sou filha de Atena e tenho rixa com Aracne kkkk Um segredo meu : tenho medo de aranhas :P
Enfim, de qualquer jeito já estou a procura do filme , principalmente pelo Josh ( Peeta! ).
Beijo! :3
livros-com-pipoca.blogspot.com.br

Pâm Possani disse... [Responder comentário]

Menina, 12 livros?
Minha amiga leu esse assistente de vampiro, a menina adorou na época, eu baixei o primeiro,vou ver se consigo ler. Adorei essa edição que voce postou, é bem diagramada :D
eu vi o filme <3 Josh bad bad bad hahaha
procurando pelos livros na estante virtual :3
distopia é vida, como eu digo kk
legend é muito bom, menina, voce vai amar!
Um beijo!
Pâm - www.interruptedreamer.com

Paula Souza disse... [Responder comentário]

Gente tinha me animado mas são taaantos livros!
Melhor eu terminar as séries que comecei e deixar para depois D:

Beijinhos,
http://www.interacaoliteraria.com/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou Lucas! Eu li por esses arquivos aí e achei muito bom! Não assisti ainda, mas pretendo fazer isso em breve, dizem que é bom. Dublagens são sempre péssimas né, vou ver se assisto legendado mesmo! hahah
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Leia sim, são ótimos, não é uma história fantástica mas é muito bom!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Diana! Tudo ótimo e com vc? Não vi o filme ainda, mas farei isso em breve. Deve ser como os livros então, nada de excepcional mas não deixa de ser bom. Eu tbm não sabia q tinhas os livros, vi a propaganda do filme e só depois fui ver q tinha livros.
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Não é uma história que tenha nada de excepcional, mas são legais hahah
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É bastante mesmo! hahaha Mas eu tbm não vou ler todos, como eu disse só li a primeira trilogia, não verei as outras, achei muito comprida e os livros não são tão legais assim. kkkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É meia boca mesmo, os livros tbm são, as vezes é meio infantil como eu disse, mas é interessante sim. Leia sim, vc vai gostar!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Sã bastante livros mesmo! Mas só li os três primeiros e acho que vou parar por aí kkkk Não tem praticamente nada de terror, é meio bobinha as histórias às vezes :P
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Gosto sim! kkkk Esses na verdade não tem muito terror, é até meio bobinho as vezes. Somos irmãs então! kkkkk Tbm sou filha de Atena e odeeeio aranhas, tanto q ia colocar aqui no post a foto da aranha do filme e acabei nem colocando! kkkkk Eu só li os três primeiros e parei aí, achei muito tbm, e a história não é tão intessante assim.
Tbm quero assistir ao filme só por causa do Josh! kkkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

E bem grande a série mesmo! Leia sim, são legais. Quero assistir ao filme só por causa do Josh! kkkkk Quero ler Legend o mais depressa possível, todos falaram super bem!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

São muitos livros mesmo, mas faça como eu, leia só a primeira trilogia kkkkk
Beijo!

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Achei a série muito interessante e mais uma vez, agradeço os links para download!! Isso é demais!! rsrsrs Acho que já ouvi falar sobre o filme, mas nunca parei para ver. Acho que vou procurá-lo e assistí-lo. Adorei a resenha Paty!! A cada vez que entro, seu blog está mais fofo!! Ficou lindo o cursor e a setinha de topo!!

Beijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É bem legal sim! Nada de excepcional e acho muito difícil ele entrar para sua lista de favoritos, mas não deixa de ser bom e uma leitura bem diferente e fácil. Mas aconselho a leitura sim, aproveita e faça os downloads! hahahaha
Beijo!

Thuane Azevedo disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha, super descritiva e me impulsionou a querer cada vez mais ler, por isso mesmo eu baixei o primeiro livro para ler o mais rápido possível.

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada Thuane! Fico feliz que tenha gostado! Isso mesmo, eu li por esses arquivos que coloquei em pdf e estão ótimos!
Beijo!

Eduardo H Zacarkin disse... [Responder comentário]

Gostaria de baixar em PDF o último livro o FILHOS DO DESTINO poderia me dizer onde encontro ele pra baixar..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo