Série 39 Clues + Cahills vs. Vespers

“Amy pegou o comprovante de Dan. Eles andaram até a mesa juntos e ela pegou o isqueiro do senhor McIntyre. - Vamos participar! - ela disse, e transformou 2 milhões de dólares em fumaça.”

+


Livros e autores:
- O Labirinto de Ossos: Rick Riordan
- Uma Nota Errada: Gordon Korman
- O Ladrão de Espadas: Peter Lerangis
- Além do Túmulo: Jude Watson
- O Círculo Negro: Patrick Carman
- Nas Profundezas: Jude Watson
- O Ninho de Cobras: Peter Lerangis
- O Código do Imperador: Gordon Korman
- Alerta de Tempestade: Linda Sue Park
- O último Desafio: Margaret Peterson Haddix
- A Ascensão dos Vesper: Rick Riordan
- A Conspiração Medusa: Gordon Korman
- Um Resgate Impossível: Jude Watson
- Na Calada da Noite: Peter Lerangis
- A Toda Prova: Roland Smith
- Não Confiem em Ninguém: Linda Sue Park
- Dia do Destino: David Baldacci
Total de Páginas: 3835
Editora: Ática
Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
“Nunca antes uma busca ofereceu tantas promessas. Nem tanto perigo”.
Comentários: não sei nem por onde começar a descrever essa série! Ela é inacreditavelmente perfeita! Quem lê a sinopse ou olha as capas, parece mais uma série bem infantil de aventura, e foi com essa intenção que comecei a ler essa série, pois havia acabado de ler dois livros do Stephen King, e só quem leu sabe o quanto são intensos, então esperava ler algo mais tranquilo. Comecei a ler a série 39 clues e para falar a verdade não foi tão tranquilo assim, à cada página é uma nova aventura, e quando pensamos que os segredos serão revelados, lá vem mais surpresas que nos deixam de boca aberta.
“Não é vingança. É justiça. E não só para nós e nossos pais, mas para o mundo inteiro”.
Enredo e Narrativa: quem viu os títulos e os autores, percebeu que são muitos autores diferentes, para ser mais exata são 9 autores diferentes, e parece que isso nunca daria certo, afinal não ia seguir exatamente uma mesma linha de pensamento e com certeza ficaria várias pontas soltas, mas a verdade é que acontece exatamente o oposto. Ao longo da leitura percebemos alguns traços diferentes entre um e outro autor, mas acho que isso só engrandeceu a obra, afinal não fica focado em um só ponto, a história vai se complementando de uma maneira incrível!

E também todos aqueles livros fazem parte de duas séries diferentes, a primeira é 39 Clues, que é composta por 10 livros, onde conhecemos Amy e Dan Cahill, dois irmãos órfãos, que perderam os pais ainda muito jovens e que viviam com sua horrível tia Beatrice Cahill, mas esperavam ansiosamente o dia em que visitariam Grace Cahill, sua avó, uma simpática senhora que modifica seu testamento minutos antes de sua morte, para que os membros de sua família pudessem tentar conseguir o maior tesouro da humanidade. Grace dá uma escolha aos membros de sua família, a opção de escolher entre um milhão de dólares e correr atrás de pistas para descobrir o maior tesouro da humanidade, e assim se tornar a pessoa mais poderosa do mundo, capaz de mudá-lo ou até mesmo acabar com ele, se este segredo cair nas mãos erradas. As crianças sentem na hora que devem fazer a escolha de ir atrás das pistas, mesmo sendo tão jovens, eles decidem por seguir essa terrível tarefa, que irá por em risco a vida dos irmãos.

Apesar da família ser a mesma, eles são divididos em vários clãs, que são: Tomas, Ekaterina, Lucians, Janus e Madrigal, cada um com uma personalidade e características diferentes, uns mais fortes e inteligentes, e outros mais corajosos e persistentes. Somente Amy e Dan não sabem a que clã pertencem, por isso não podem contar com a ajuda de mais ninguém além de si mesmos.

Quando lemos que eles estão a procura de um enorme segredo capaz de mudar os rumos da humanidade, já pensamos na hora, mas que segredo será esse? Para falar a verdade, na hora eu pensei que com certeza iria me despontar, muitos livros ficam a história toda escondendo um grande segredo, e chega no final ele não é tão grande assim, mas acreditem quando eu falo que esse segredo realmente pode mudar o mundo, ainda mais se cair nas mãos errada. Os autores conseguiram muito bem esconder esse segredo até o momento certo de revelá-lo, e quando chega a hora, ficamos de boca aberta!

Ao longo dos livros, vamos nos apegando cada vez mais aos personagens, mais à uns do que aos outros, e muitas vezes nos desapontamos com alguns deles, sem saber em quem podemos confiar, e essa dúvida também persegue os irmãos ao longo de todos os livros, afinal o único conselho que lhes deram foi "não confiem em ninguém".

Amy e Dan são super corajosos e inteligentes, Amy é capaz de pesquisar qualquer coisa no mundo e Dan com sua memória fotográfica os salva mais de uma vez. Os livros além de serem uma aventura atrás da outra, também trás fatos históricos bem interessantes, afinal, para chegar ao grande segredo, eles deverão passar por momentos históricos, entre eles, conhecer os tesouros de Hideyoshi, o segredo por trás da estátua de Sakhet, são perseguidos pela Yakuza, pesquisam o túmulo de Nefertari e conhecem grandes personalidades, como Benjamin Franklin, Mozart, Rasputin,  Shaka Zulu, Chirchill e passam pelas Catacumbas de Paris, Egito, Moscou, Brasil, Austrália, Krakatau, África do Sul, entre muuuuitas outras aventuras!

Já a segunda série é Cahill vs Vesper, onde os irmãos saem em uma nova aventura, dessa vez não é contra sua própria família, e sim com uma outra família quase tão poderosa quantos os Cahill, e que querem descobrir o grande segredo deles (nessa etapa da história, o segredo já foi revelado) e também querem acabar de vez com a família Cahill, então os irmãos terão que partir para uma nova aventura, pois só eles são capazes de enfrentar essa terrível família, antes que eles acabem com o mundo (literalmente).
“Não podemos impedi-la. Somos só Dan e eu contra a mulher mais perigosa do mundo”.
Conclusão: essa série é fantástica! Quem leu e parou no primeiro livro por não ter gostado muito, cometeu um grande erro, a série só melhora e os segredos que há dentro da família de Dan e Amy vão nos surpreendendo à cada página, afinal, mesmo sem saber, eles foram preparados a vida inteira para o que estava por vir, e nada na vida deles foi por acaso, e terríveis escolhas eles terão que fazer ao longo da trama.

Pelo que vi no skoob, somente eu e mais uma pessoa lemos todos os 17 livros, infelizmente a série não faz tanto sucesso no Brasil, como faz no exterior, afinal os livros já foram traduzidos acho que para 25 línguas diferentes, e isso não é pouco!

Só para vocês terem uma noção de como a história é viciante, eu li todas as 3835 páginas em 40 dias, e eu achei bem rápido, afinal ainda não estava de férias e estava terminando minhas provas e trabalhos da faculdade, senão acredito que teria terminado bem antes.

Só deixo um último conselho: se querem emoção leiam a série que sei que não irão se arrepender, pois além de se divertir, descobrimos muitas curiosidades sobre as cidades e as personalidades que os irmãos tiveram que pesquisar para chegarem ao segredo final.
“Você tem medo de tudo, exceto do que deveria temer”.

5 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Mari Ramos disse... [Responder comentário]

uou! Uma resenha de 10 livros em uma leva só!? Isso é surpreendente.

Você tem toda a razão. Ao ver as capas pensei que seria um livro infantil e, não vou mentir, já comecei a ler a resenha até meio que desanimada. Mas pelo que você relatou ele é perfeito!

Bem, escrito, envolvente, interessante, surpreendente. Para quem queria relaxar pós King não parece ter sido a melhor opção, mas para leitores vorazes uma leitura excelente nunca é uma opção ruim, independente de quando venha, certo?rs

Parabéns pela resenha
Bj

conchegodasletras.blospot.com.br

Paula Lopes disse... [Responder comentário]

Bom saber que a série vai melhorando com o passar das publicações. Ótima dica, gostei muito do que li aqui. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

disse... [Responder comentário]

As capas me lembraram jogos de tabuleiro estilo Detetive, mas seu post me deixou babando! Ter autores diferentes em uma série é arriscado, mas parece que deu muito certo. Fiquei muito, muito curiosa!
Beijos!

www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Amiga estava com saudade dessas suas resenhas de séries =) pois é já ouvir falar bem dessa série mas ainda não li nenhum livro. Fico feliz que vc tenha conseguido concluir os 17 títulos e tenha gostado.
Parabéns pela leitura e pela opinião. Beijos e valeu pela dica!!!

P.s. Obrigada pela presença lá no blog!!!
Leituras, vida e paixões!!!

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi minha flor, tudo bem??
Eu não conhecia essa série... não fazia a menor ideia da existência dela rs.... realmente não deve fazer muito sucesso por aqui... porém pela sua narrativa, percebi que os livros não são os tipos que gosto de ler... na verdade ainda não tenho uma preferência sobre essa temática... pelo que percebi não é uma leitura que eu curtiria ou faria, isso pode mudar... mas adorei ler a sua empolgação... a forma como contou a história... o que esperar dela... parabéns... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo