Meus livros favoritos até hoje ❤

"Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever."
 Olá meu povo! Hoje trago um post que estava há um bom tempo querendo fazer aqui no blog.

Vim contar quais são meus favoritos dos 440 livros que já li! 😱

Fiquem calmos que não são muitos, tem gente que vejo que tem mais da metade dos livros que leram como favoritos, os meus são bem poucos, pra história ser boa o bastante para mim, tem que ser daquelas arrebatadoras, de fazer chorar, passar noites sem dormir e me deixar chocada o suficiente kkkkk

Espero que gostem, algum desses também é seu favorito? Me conta! 💙

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a Capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo.
No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia. Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. 
📝Resenha aqui
No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais difícil do que parece, afinal, as irmãs são bruxas. Em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo. Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade, talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição. 
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. 
Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto, até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. Depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições?
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. 
Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.  Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.  
 uando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original.  Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas.
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.
A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos, uma mansão em um enorme terrreno. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, Julian desenterra um crânio humano com indícios de homicídio. E o mais intrigante: a cova data do século XIX. O ano é 1830. O jovem estudante de medicina Norris Marshall é o principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End. Na companhia do amigo Oliver e da imigrante irlandesa Rose, Norris parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar a própria inocência, visitando desde lúgubres cemitérios e salas de necropsia até elegantes mansões. Separadas por quase dois séculos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, conduzindo o leitor a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido.
Kate Blackwell é sinônimo de poder e prosperidade. No mundo dos negócios, ela conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas luxo e riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhou a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Agora, ao rever sua carreira aos 90 anos, Kate é obrigada a lidar com os fantasmas que assombram sua invejável vida profissional...
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. 
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

15 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Michael Vasconcelos disse... [Responder comentário]

OIE!

Harry Potter também é um dos meus favoritos até hoje!

Abraços...

http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

Clara Assis disse... [Responder comentário]

Quero muito ler vários livros da sua lista! Adorei o post e por ele conheci outras obras que nunca tinha visto e gostei haha

xox
Próxima Primavera
Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi Pati, tudo bem???
Nossa que legal essa postagem. Eu estava pensando em fazer uma postagem semelhante, mas separada de séries e livros únicos rs. Bom eu gostei muito da trilogia Jogos Vorazes, mas ela não é uma de minhas favoritas... eu amo a trilogia Reiniciados, penso até em reler de tanto que eu gostei. Tenho uma imensa vontade de ler a série Mara Dyer... eu tenho os três livros já. A Trilogia de O Teste também quero... e tenho uma enorme curiosidade em ler Jogador Número 1 dizem que é muito bom!! Xero!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

@Diana Canaverde Olá Dih! Aaaah eu sou apaixonada por Jogos Vorazes, pode ser que se eu reler agora mude um pouco de opinião, mas na época amei! Li assim que saiu, nem eram tão conhecidos. Reiniciados é ótima mesmo! Amo distopias! Mara Dyer sem dúvidas vc vai amar, é uma trilogia incrível, vc se perde na leitura. Já O Teste tem muita gente que ama e muita gente que odeia, mas eu adorei! Quem ama distopias não tem como gostar, é uma história muito bem desenvolvida!
Beijo!

Renata Bonasio disse... [Responder comentário]

Sob a Redoma é simplesmente fantástico! (sou suspeita pois AMO King). Irmandade Perdida e A Passagem estão na minha fila mas como eles são grandinhos dá uma certa preguiça de começar... rsrs... mas lerei, com certeza!
bjs

Amor Por Livros
http://amo-os-livros.blogspot.com.br

Hey I'm With The Band disse... [Responder comentário]

Você já leu 440 livros?? Estou chocada, wow!
Eu devo ter lido uns 20 nesses meus 25 anos de vida HAHAHAHAHHA
Não gosto de ler :(

https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Ps Amo Leitura disse... [Responder comentário]

Quantos livros! haha
Jogos Vorazes não são meus favoritos, mas adoro deeemais essa trilogia. E Harry Potter... sem palavras para esse universo mágico <3

Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

Gabriela Soares disse... [Responder comentário]

Adorei seus favoritos! Jogos Vorazes também tão na minha listinha de favoritos, amo muito! E quero muito ler O Teste e Reiniciados!
Um beijão,
Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

Caverna Literária disse... [Responder comentário]

Amooo A desconstrução de Mara Dyer e Jogador n° 1! Outros tipo Jogos Vorazes eu gosto, mas não morro de paixão, e o resto não cheguei a ler. Tenho muita curiosidade com O Teste, mas sempre travo na hora de ler, vai entender hahaha adorei o post!!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Larissa Dutra disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem? Socorro, como assim você já leu mais de 400 livros? Eu devo ter lido uns 70 e poucos e já fico me achando, haha. Quero muito ler "O cemitério".

Beijos,
Duas Livreiras / Sorteio literário

Amiga Delicada disse... [Responder comentário]

Vc leu por umas 5 vidas inteiras minhas hahahahah <3 esse ano tô focando em ler 1 livro por semana para ver se pego o costume!!!

Os do Harry foram meus favoritos :D

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Esther De Sa disse... [Responder comentário]

Olá Patricia, tudo bem?
Amei o post, mas deve ter sido difícil escolher só alguns né? Rs.
A trilogia "Jogos vorazes" também é minha favorita.
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br

Jessica Andrade disse... [Responder comentário]

Oi Patricia,
Muitos dos seus livros citados eu já li ♥ e tem alguns que são favoritos.
Agora essa trilogia dos estudos, eu tenho muita vontade conferir.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Instagram

Nana Barcellos disse... [Responder comentário]

Olá,
Adorei seus favoritos.
Alguns, infelizmente, ainda não li.
Eu curto os livros da trilogia O Teste, preciso do último :'(

tenha uma ótima quarta!
Nana - Obsession Valley

Aline Goettems disse... [Responder comentário]

Oie, tudo bem?
Desses seus favoritos só li Harry Potter, Jogos Vorazes e Se houver amanhã.
E estão nos meus favoritos também *-*
Adorei o post.
Beijos!
Lost Words

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo