As histórias reais por trás dos filmes de terror

"Veja aqui algumas histórias que estão por trás dos filmes de terror".
 Olá pessoal! Hoje vou falar de uma coisa que adoro: filmes de terror! Vou falar um pouco sobre as histórias que estão por trás de alguns filmes, aqueles inspirados em fatos reais (e que são os melhores). Espero que gostem das histórias, e que leiam sem medo! hahaha

Invocação do Mal

A Sra. Perron disse que acordou uma manhã antes do amanhecer e encontrou uma aparição ao lado de sua cama: a cabeça de uma velha pendurada de um lado sobre um velho vestido cinza. Havia uma voz reverberando: ‘
Saia. Saia. Eu vou levá-la para fora com morte e tristeza.´"

A filha, Andrea Perron, se lembrou da noite em que o exorcismo ocorreu: "A noite em que pensei que veria minha mãe morrer foi a noite mais terrível de todas. Ela falou com uma voz que nunca tínhamos ouvido antes e uma força que não é deste mundo a jogou a 6 metros de distância em outra sala ".
Ed e Lorraine Warren investigam atividades paranormais desde o início da década de 1950. Durante a longa carreira, eles investigaram mais de 4.000 assombrações, incluindo o conhecido caso de Amityville onde foram reconhecidos como os primeiros investigadores paranormais a pisar na cena. O filme de 2013, Invocação do Mal (The Conjuring), foi baseado na aterrorizante investigação da família Perron e sua fazenda assombrada em Harrisville, Rhode Island. Os Warren afirmam que sua investigação do caso conhecido como "Harrisville Haunting", "foi a investigação mais intensa, convincente, perturbadora e importante" de suas carreiras. Roger Perron, sua esposa Carolyn, e suas cinco filhas Andrea (Annie), NancyChristineCindy, e April sofreram uma década de tortura por parte dos espíritos que ocuparam sua casa de campo.
A família Perron começou a perceber que algo estava errado desde o primeiro dia em que pisou em sua linda casa nova. Mais tarde souberam que oito gerações de famílias viveram e morreram na Velha Fazenda Arnold, incluindo a Sra. John Arnold, que com 93 anos se enforcou nas vigas do celeiro. Além dessa, mais vidas foram perdidas na fazenda, incluindo vários suicídios (enforcamentos, envenenamentos), o estupro e assassinato não solucionado de uma menina de onze anos de idade, Prudence Arnold (mais tarde presumiu-se que tenha sido assassinada por um peão da fazenda), dois afogamentos no riacho localizado perto da casa, e quatro homens que misteriosamente congelaram até a morte naquelas terras. Não demorou muito para que os Perron entendessem por que o vendedor anterior aconselhou-os no dia em que eles se mudaram para a casa, dizendo: "Deixem as luzes acesas durante a noite."


As irmãs Perron e as meninas que as interpretaram em "Invocação do Mal"

Terror em Amytiville

O ano é 1965, a família Defoe compra uma bela e grande casa na Avenida Ocean, de número 112. Foram morar na casa, além do Sr. e Sra Defoe, seus 5 filhos, e todos esperavam viver uma vida tranquila. Como em quase toda família, os Defoe enfrentavam problemas familiares, causados pelo filho mais velho, Ronald “Butch” Júnior, que era viciado em drogas e praticava pequenos furtos para sustentar seu vício. Por causa deste comportamento, eram comuns as brigas de Ronald “Butch” Júnior com seu pai, Sr. Ronald Defeo.
Mas a vida da família iria mudar no dia 13 de novembro de 1974, pois o filho problemático Ronald, por um motivo desconhecido, resolveu matar todos os membros de sua família. Com a ajuda de uma carabina, ele foi até o quarto dos pais e os matou, depois foi no quarto de cada um dos seus irmãos e disparou contra eles também. Para finalizar assassinou as outras duas irmãs. A polícia logo prendeu  Ronald “Butch” Júnior, que no início dizia que os pais tinham envolvimento com a máfia. À polícia ele disse que “Começou tudo muito rápido. Assim que comecei, não consegui parar. Foi tudo muito rápido”. Ele foi julgado e condenado a mais de 100 anos de prisão, e atualmente está na prisão Green Haven em Nova YorkAlgumas coisas estranhas aconteceram durante os assassinatos, fatos até hoje sem explicação:
- Todos foram mortos enquanto dormiam e por algum motivo estranho ninguém acordou com os disparos. 
- Todos foram colocados de bruços antes de serem atingidos.
- Nenhum vizinho escutou o barulho dos tiros de sua carabina, uma arma barulhenta.

Os 5 irmãos Defeo, Ronald Júnior é o da direita e matou todos eles com tiros.

O Exorcismo de Emily Rose

É baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo. Na realidade, Anneliese Michel acreditava estar possuída por Caim, Neron, Judas, Hitler, Flissmann e um sacerdote caído em desgraça. Emily Rose é considerada doente pelos médicos que a tratam. Os médicos declaram que trataram de casos semelhantes, em que o paciente tem, ao mesmo tempo, surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia, mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos. A prescrição médica que a jovem recebe é considerada inútil pelas testemunhas da defesa, uma vez que o caso de Emily não seria de ordem natural. É dito que tais medicamentos são drogas entorpecentes, sedativos tornariam a jovem ainda mais suscetível à possessão e impossibilitada de lutar contra ela. A certa altura dos acontecimentos, o padre Moore, convencido do estado de possessão da jovem, a aconselha a parar de tomar os medicamentos. A jovem vem a falecer, e padre Moore é acusado de negligência e homicídio doloso, e levado à corte.

Essa é a verdadeira Emily Rose

Evocando Espíritos

O material promocional para o filme alegou que ele se baseava na "verdadeira história" de atividades paranormais vivenciadas pela família de Carmen Reed em 1980. Os Reeds se mudaram para uma casa em Southington, Connecticut , a fim de viver mais perto de UConn , onde o filho de Carmen seria tratado de um câncer. A família alegava que era atormentado por alguma forma de presença demoníaca. Equipamentos de autópsia foram descobertos no porão, e foi descoberto mais tarde que a casa tinha sido uma funerária. Carmen descreveu os demônios que via: "Um dos demônios era muito magro, alto e não tinha quase nenhum cabelo, usava óculos redondos". "Outro tinha cabelos pretos e olhos azuis, usava um terno risca de giz, e estava constantemente movendo a mão pra cima e para baixo. O de óculos tinha um sorriso muito grande, quase tocando os olhos". A casa foi examinada por Ed e Lorraine Warren . De acordo com um documentário sobre o caso em 2009 pela NBC , os agentes funerários que trabalharam no necrotério estiveram envolvidos em necrofilia com os corpos, e a sala onde os dois filhos menores ficaram anteriormente era o show-room para caixões; o corredor era onde os corpos eram preparados para o funeral. Lorraine Warren afirmou que, uma noite ouviu um barulho num quarto e quando Ed entrou para verificar, encontrou duas mulheres dançando em círculos e cantando, quando ele caminhou em direção a elas, elas desapareceram. Em resposta ao filme, Lorraine disse que o caso real foi "muito, muito mais assustador do que qualquer filme poderia ser ", e que o filme foi muito, muito vagamente baseado em sua experiência na casa. Lorraine Warren, disse à Associated Press que a casa ficou livre de qualquer presença depois de um exorcismo realizado em 1988. A história também foi abordada em um episódio da série de televisão "The Haunting", chamado " A Haunting em Connecticut ". (Traduzido do Wikipédia)

Imagem do filme, não achei nenhuma referente à história real.

O Exorcista

O filme O Exorcista foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma garotinha de 12 anos, mas um menino de 13, conhecido por R. Seu comportamento estranho começou em 1949, após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa. Cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas. A família  desesperada pede ajuda a igreja católica. A primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama. Foram necessários mais de 100 pontos o local. Palavras começaram a surgir em seu corpo e uma delas, Louis, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá. Entre em cena um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran.Ele estudou na Universidade de Saint Louis e tratou de R. Narrando o caso, ele diz que "o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros... Certa vez ví uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia... Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita.". Na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.


É isso aí pessoal, espero que tenham gostado! O que acharam? Já sabiam dessas histórias? É claro que é muito maior do que só isso que escrevi aqui, isso só foi um pequeno resumo do que aconteceu.

23 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Gabriela disse... [Responder comentário]

Aaaaaah, histórias REAIS por trás de filmes de TERROR????? Nossa, sou dessas medrosas que não consegue nem assistir um filme de terror, tenho medo! Sou patética, eu sei. Mas agora, lendo essas histórias REAIS eu tenho mais um motivo para NÃO assistir esses filmes. Eu heim -_-

memorias-de-leitura.blogspot.com

Natalia M disse... [Responder comentário]

Adorei o post, eu sou simplesmente APAIXONADA por filmes de terror, e qualquer coisa que envolva o gênero. Destes, eu assisti quase todos, mas Invocação do Mal é sem dúvidas o melhor não só desses, mas como de qualquer filme de terror que eu já tenha assistido. Adorei a ideia do post :D
Bjs
http://desfocandoideias.blogspot.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

mas deveria assistir, é tão bom! Pura adrenalinaa kkkkkk realmente, depois de ler essas histórias até dá um certo receio de assistir msmo, mas é legal vc deveria tentar! hahaha

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm amo demais! hahaha eu assisti todos daí, são ótimos, mas realmente o melhor filme de terror que já assisti, de longe é invocação do mal, é muito bom! Beijo!

TB disse... [Responder comentário]

Não curto muito esse tipo de filme e evito assistir, mas é interessante conhecer as histórias que inspiraram a sua criação.
Beijo,
Nic

mariana lima disse... [Responder comentário]

Vou confessar que já sabia a maioria, pois já fui muitooo viciada em filmes de terror e sempre via documentários sobre e tal. A historia de invocação do mal e bizarra e você ta sabendo que vai sair um filme só da boneca ? só de imagina já to com medo kkk

Facebook: Teorema de Mary
Blog: Teorema de Mari

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Aaaah, que penha q vc não gosta, é tão legal! kkkkk tbm adoro saber as histórias, mas tbm adoro assistir ao filme! kkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Sou viciada até hje! kkkkk morava numa cidadezinha do interior e já assisti todos os filmes que tem na locadora! kkkk invocação do mal é realmente uma história do mal! Vi sim, vai ser muito bom, não vejo a hora de assistir, se bem q a boneca do filme dá bem mais medo q a real né! ;P
Beijo!

K a a h disse... [Responder comentário]

Jesuis isso é coisa de se ler na madrugada? kkk sou muito medrosa cara, e ter lido essas historias moço do céu kkkk mas apesar disso foi um ótimo post, parabéns :D

http://pequenamiia.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Aí, que é bom! Ler isso à noite é o melhor! kkkkkkk obrigada, que bom que gostou do post! Beijo!

Paula Lopes disse... [Responder comentário]

Eu conhecia os filmes mas não conhecia as histórias, realmente elas dão um tcham aos filmes. Ótimo Final de Semana, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Fernanda Bizerra disse... [Responder comentário]

Oi..

Não sou fã deste tipo de flimes kkkkkkk eles me causa unas coisas ruins.
Sei lã existe muitas coisas malucas por ai.
Parabéns pelo post...ahhhe fiquei com medo.


Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Geração Leitura disse... [Responder comentário]

Oi Patricia,
Tudo bem?

Que post incrível! Eu sou super suspeito, porque amo demais filmes de terror e fiquei bem arrepiado ao descobrir essas coisas! Eu tinha conhecimento só do Exorcismo de Emily Rose!! ( :

Abraço
Adriano

http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (Passa lá, depois ;)

Nik Chan disse... [Responder comentário]

Destes filmes só Evocando Espíritos, e O Exorcista.. queria ter visto Invocação do Mal, mas quando é pra ver filme de Terror no cinema o.o não dá shuaushauhs


Post aterrorizante e.e

Paradise Books
@ParadiseBooksBr

Desbravadores de Livros disse... [Responder comentário]

Eu nunca que iria imaginar que todas essas histórias eram reais. Deu mais vontade de assistir aos filmes agora.

M&N | Desbrava(dores) de livros

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Post muito bom!! Essas histórias são ótimas!
Eu conhecia um pouquinho das histórias porque quando é filme de terror e falam que é baseado em fatos reais, sempre dou uma olhadinha e me surpreendo!!

Beijinhos
blog-belavida.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Eu adoro filmes baseados em histórias reais, realmente dão um tcham hahaha. ótimo fds p vc tbm! Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

kkkk é, tem gente que não gosta msmo, fazer oq.. Mas Tenta assistir algum um dia desses, assiste de dia, dá menos medo e até a noite vc já esqueceu kkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Somos dois então! hahaha adoro saber essas histórias, pelo menos para mim me dão ainda mais vontade de assistir aos filmes! Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Assite Invocação do Mal, é ótimo, o melhor filme de terror que já assisti na verdade! E assisti no cinema, foi tenso! kkkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

São histórias realmente bem tensas hahaha mas na minha opinião ler as histórias reais dá ainda mais vontade de assistir ao filme, pelo menos para quem gosta de filmes de terror né. Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada! Que bom que gostou :)
Eu tbm sou assim, até antes de assistir o filme vejo se a história é baseada em fatos reais p mim ir correr ver a história real hahahah
Beijo!

Cláudia Coelho disse... [Responder comentário]

Eu gosto de filmes de terror, mas confesso que ao ler as histórias verdadeiras tive medo!

elefantemagico.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo