As Crônicas Lunares (Resenha Dupla) - Marissa Meyer

"Não havia cama para ela, e de noite, quando ela estava exausta de tanto trabalhar, tinha que dormir perto da fornalha, nas cinzas".

Série: Crônicas Lunares
Livros: Cinder (448 páginas) e Scarlet (480 páginas)
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.
"Duas semanas. Duas semanas inteiras que sua avó estava por aí. Indefesa. Esquecida. Talvez até morta. Talvez até sequestrada e morta e deixada em uma vala escura e molhada em algum lugar. E por quê? Por quê? Por quê?"
Comentários: não sei nem por onde começar essa resenha, afinal acho bem complicado escrever sobre um livro que gostei muito, parece que simples palavras não serão o suficiente para demonstrar o quanto gostei. Essa série tem tudo o que eu prezo em um bom livro: fantasia, magia, mistério, romance, distopia, contos de fadas e guerra intergalática! Pode parecer impossível que um só livro possa apresentar tantos gêneros diferentes, mas descobri que apesar de ser difícil, isso é possível, a série é uma releitura fantástica!
"- Transmissão dos hospedeiros bem-sucedida - disse Li. - Todas as reações parecem normais. Pressão sanguínea estabilizando".
Enredo e Narrativa
No primeiro livro conhecemos Cinder, e acho que dá para perceber que se trata de uma releitura de Cinderela, mas é uma Cinderela bem diferente da mocinha delicada e bonitinha que era torturada pela madrasta má. Cinder na verdade não tem nada de normal, ela é ciborgue, ou seja, metade humana e metade robô, por isso é desprezada não somente em casa onde mora com sua madrasta e suas meio irmãs, mas também em toda Nova Pequim, onde mora e trabalha como mecânica em um estande na praça, profissão que ela ama e por isso é considerada uma das melhores naquilo que faz.
Num certo dia aparece um cavalheiro encapuzado em seu estande, pedindo que concertem seu androide que deu problema, e Cinder acaba descobrindo se tratar do filho do Imperador, e quem diria que o príncipe Kai iria um dia visitá-la? Mas sua felicidade dura pouco, no estande em frente ao seu, uma mulher da comunidade acaba apresentando os sintomas de uma doença mortal e transmissível que assola todo o planeta, e então começa a correria para se afastarem o máximo que puderem da pobre mulher.
Depois do acontecimento, Cinder continua trabalhando como mecânica, torcendo para que a doença não a atinja e nem a ninguém que ela ame, mas muitos acontecimentos irão dar uma reviravolta em sua vida, Cinder terá que lidar com descobertas sobre seu passado obscuro, descobrindo o porque dela ter se tornado uma ciborgue e essas descobertas a tornarão uma das pessoas mais procuradas do mundo.
Bom, acho que vou parar por aqui, espero ter demonstrado um pouco do que se passa ao longo da história, mas acreditem, existe muito mais além disso, são muitos mistérios do passado que virão à tona, e a Terra acabará entrando em guerra com Luna, e o que Cinder tem haver com tudo isso? Só lendo para descobrir!
Já no segundo livro conhecemos Scarlet, que obviamente é uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, e os caminhos dela e de Cinder acabarão se encontrando de uma maneira incrível, e a Terra depende desse encontro.
Um coisa que me deixou muito revoltada foi que a continuação ainda não saiu, estou louca para saber o que aconteceu, o livro acabou em um momento crucial e estou ficando doida aqui sem saber quando sairá o próximo livro no Brasil, que se chama Cress e já foi lançado nos EUA.
A história em si é fantástica e mágica, apesar de ser uma releitura de Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, as mocinhas são bem diferentes do conto original, não são aquelas típicas moças de contos de fadas que ficam à espera do príncipe encantado, ela vão à luta independente do que aconteça para salvar aqueles que amam. A história vai bem além da madrasta maltratando a jovem, se trata mais de uma guerra política que pode por um fim à Terra e uma doença que está matando o povo de toda a Terra e que até o momento não foi descoberto nenhum antídoto.
Acabamos nos apaixonando pelos personagens e odiando alguns deles, como sempre. Cinder principalmente, afinal não é sempre que torcemos para uma protagonista que é metade robô, mas isso não faz dela uma não-humana, Cinder na verdade sofreu um incidente que a tornou o que é hoje, e os detalhes desse incidente são inacreditáveis.
"O Dr. Erland tentou lançar um olhar indiferente para ela, mas não funcionou porque ele teve que inclinar a cabeça para trás e olhar para cima. Rosnando, ele se afastou e se virou para a holografia".
Conclusão
Acho que não tem mais nada que posso falar para convencê-los a ler essa incrível série. Para quem gosta do gênero é um prato cheio, tem todos os elementos essenciais de uma boa obra, a leitura e leve e prazerosa e nos apaixonamos pelos personagens, o que mais podemos pedir? Leiam e depois me digam o que acharam!

17 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Jessica Oliveira disse... [Responder comentário]

Oi Patrícia!
Tenho muita vontade de ler essa série, só tenho visto resenhas positivas. Como adoro os contos de fadas acredito que irei gostar muito da leitura.

Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia querida também sou assim, quando gosto muito de um livro sempre acho que minha resenha não ficou boa, fico pensando: será que fui clara e consegui transmitir boa parte do que senti!!!????
Mas relaxe que sua resenha ficou otima. Desde o lançamento de Cinder que tenho curiosidade com a história, mas estou evitando séries incompletas. Quem sabe qnd todos os livros estiverem lançados eu me anime!!!??? Valeu demais pela dica de leitura viu!!!!????
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei! Agora estou mais ansiosa ainda para ler esse e os outros livros da série!
Beijos, Resenha Cultural (https://rsnhcultural.wordpress.com/)

Unknown disse... [Responder comentário]

Meu Deus, fiquei boba! Que história irada!!! Em todas as vezes em que vi esse livro na livraria, nunca imaginei que fosse algo como isso! Agora quero ler *---*
Ótima resenha ^^

casteloanimado.blogspot.com.br

Samira disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!!!!
Juntou o futuro com ciborgues já me apaixonei, achei a forma como você descreveu o livro completo mas sem spoiler, uhuuu.... Fiquei com vontade de ler
Aliás, estou esperando sua confirmação se posso colocar o banner do seu blog no meu, ok?
Mega abraço

www.elianedelacerda.com disse... [Responder comentário]

Não sou ligada no gênero,
mas você conseguiu me provocar curiosidade,
e com sinceridade,
fiquei com vontade de ler....
gosto muito de sua maneira de se expressar!!!!!Mil, suas dicas são sempre ótimas!
bjus
http://www.elianedelacerda.com

Helaina Carvalho disse... [Responder comentário]

Oi Patrícia! ^^
Tirando a parte da guerra intergalática (acho que nunca me aventurei no gênero), esse livro tem de tudo o que eu gosto!! Parece até que foi escrito pra mim! Hahaha...
Muito interessante a história. Fiquei com vontade de ler e farei isso assim que arranjar um tempinho.

Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

Michelly Santos disse... [Responder comentário]

Oi Patricia! Ler sua resenha só me deixou com mais vontade de ler esses livros, afinal eu sou completamente apaixonada por contos de fadas e suas adaptações! Tomara que tenha algum da série inspirado na Bela Adormecida, que é minha princesa preferida!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Unknown disse... [Responder comentário]

Faz teeempo que quero ler essa série e fico enrolando! Você me deixou ainda mais curiosa! Beijos, Jú
docurailusoria.blogspot.com

Priih disse... [Responder comentário]

Olá!
Gostei dessa releitura de Cinderella com um ponto de vista mais fantasioso e uma personagem mais ousada/independente! Achei muito bacana a sua resenha!
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Luiza disse... [Responder comentário]

Quero ler <3 Assim que vi esse livro fique naquela vontade de ter na estante.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Fernanda disse... [Responder comentário]

Já li boas críticas do livro Cinder, é a primeira que leio da continuação, mas não fazem meu estilo literário, estou seguindo seu blog, bjs

Daily of Books

Tatah disse... [Responder comentário]

Oiii!
Nossa, eu não conhecia!
Pela sua resenha eu já me apaixonei!
Parece que tem tudo que qualquer leitor gostaria em um livro. haha
Muito inusitado misturar tantas coisas. Preciso ler!!
Bjoss

http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Ooi, adorei a resenha !
Estou loucamente doida para ler esses livros :D
Beijos :*

Leitora com Amor disse... [Responder comentário]

Minha próxima leitura é esse livro!!
Amei sua resenha e sinto que vou amar o livro também!!

http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

Francine disse... [Responder comentário]

Para tudo!!! Contos de fadas com distopia? Eu quero esse livro já! hehe
Eu sou apaixonada por distopia, li A Seleção, que é um romance com princesas e umas pitadas de distopia, mas a distopia mesmo ficou bem no plano de fundo. Gostei da receita, mas queria mais. Encontrei =D
Vou ler e com certeza falar o que achei ^^
Abraços e obrigada pela super dica!

Blog De Leitor para Leitor

Unknown disse... [Responder comentário]

Tenho muita vontade de ler essa série. Este post só fez aumentar mais meu desejo.

devoradores2livros.blogspot.com.br

Um xero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo