A Dança da Floresta - Juliet Marillier


"Já ouvi dizer que meninas não sabem guardar segredos. Isso é mentira: nós somos a prova".


Título: A Dança da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Série: Wildwood
Editora: Prumo
Páginas: 376
Ano: 2008

Sinopse: Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...


"Quando eu vira aqueles seres pela primeira vez, achara que eram fadas, embora fossem bem mais altos e elegantes do que as fadas que eu imaginava na infância. Suas roupas eram feitas de folhas, teias de aranha, hera, cascas de árvore e penas, e seus rostos não eram realmente humanos, algo um pouco mais assustador".

Resenha: eu tinha acabado de ler "Branca de Neve tem que Morrer" e estava a procura de um livro mais leve, com algo mágico (adoro uma fantasia), e acabei me deparando com "A Dança da Floresta". Li a sinopse,  vi que era uma história realmente bem mágica, com criaturas místicas e tudo mais. Admito que não fui muito com a cara da capa, achei muito bonita mas também não me passava a ideia de ser um livro muito bom, mas quer saber? Me surpreendi, e adoro me surpreender assim! É um livro realmente mágico, que poderia ser descrito com uma única palavra: P-E-R-F-E-I-T-O! Sem dúvidas amei a história, a maneira como a autora escreve, nos fazendo nos apaixonarmos pelos personagens (e em alguns momentos também quebrar a cara com eles).
A história acontece na Transilvânia, em um castelo onde Jena (é ela quem nos conta a história), suas quatro irmãs e seu sapo Gogu, guardam um segredo: em toda Lua Cheia eles saem do castelo de Piscul Dracului, atravessando um portal e se encontrando com criaturas mágicas do Outro Reino para uma noite animada de dança e diversão. Só que o pai acaba adoecendo e precisa ir para um lugar distante com a temperatura mais amena, pois não suportaria o frio, então ele acaba deixando o castelo e os negócios de mercador nas mãos de Jena, que era muito responsável e também muito autoritária. No começo tudo dá certo, Jena é ótima com as contas e consegue administrar bem o dinheiro que devia durar até a primavera, mas é aí que a história começa a ficar emocionante! 
Uma brincadeira boba de criança acaba em morte e um simples desejo acaba trazendo um grande fardo para Jena e sua família. Seu mundo começa a desmoronar quando descobre que segredos estão sendo escondidos até por aqueles em quem ela mais confiava, e se sente na obrigação de resolver esse problema e fazer tudo voltar a ser como antes, mas não será assim tão fácil. Jena apesar de ser muito responsável e de pensar mil vezes antes de tomar uma decisão, tem também um grande defeito: seguir cegamente a razão ao invés de seus instintos, isso acaba prejudicando na tomada de decisões, mas ela por fim consegue dar um jeito nisso.
Eu poderia ficar aqui o dia todo descrevendo o que amei nesse livro, mas só tenho a dizer que se eu pudesse escolher um livro que acreditava que todos iam gostar e se surpreender, com toda certeza escolheria "A Dança da Floresta", a história não é só mágica, mas também cheia de sentimentos e emoções, nos apegamos muito aos personagens e também nos desapontamos com algumas decisões e atitudes deles. Eles são muito bem estruturados e cativantes. E como todo bom livro, temos um personagem que nos dá vontade de entrar no livro só para dar umas bofetadas nele e ver se ele toma vergonha na cara e tenha atitudes de homem. Tem também aquele personagem que você escuta falando dele a história toda, mas ele não aparece! Mas quando aparece é surpreendente as revelações que nos trás. O sapinho Gugu também é um encanto, e sem dúvidas você vai se surpreender (e se apaixonar) com ele. As irmãs de Jena também são muito bem descritas e sem dúvidas acabamos gostando mais de umas que de outras. Acho que vou parar por aqui, mas creditem: tem muitos outros personagens incríveis!
Não é uma simples história com bailes, danças, vestidos, príncipes e criaturas fantásticas, o livro é bem mais do que um simples conto de fadas. Leiam e depois me digam o que acharam!

"Era Ileana, anfitriã daquela celebração e rainha do povo da floresta, atravessando a Clareira das Danças. As pessoas diziam que em sua coroa havia uma pena de cada pássaro que habitava seus domínios". 

PS: só para vocês saberem, li esse livro em um dia, de tão perfeito que é não conseguia mais parar, e descobri que tem um segundo livro (quase morri quando fiquei sabendo) e não vejo a hora de começar a ler! Logo logo vem resenha sobre ele, se chama "O Segredo de Cybele".

28 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Tatiane Batista disse... [Responder comentário]

Eu já tinha marcado este livro como "quero ler" no skoob, mas agora que li sua resenha coloquei em "desejado"! Eu adorei a arte da capa, parece uma pintura antiga, não sei, é bem bonito e é o tipo de livro que eu gostaria de ter para mim, então vou esperar até poder comprar ao invés de pegar emprestado na biblioteca ou ler em pdf. Por agora estou lendo muitos livros com temática fantástica, porque estou a procura de inspiração para escrever meus próprios contos sobre, então quero muito ler A dança da Floresta. Enfim, amei sua resenha e o seu blog, tudo muito fofo!

Eva Maia Malta disse... [Responder comentário]

Eu também amo um bom livro de fantasia e esse me parece ser bem promissor. Adoro quando os escritores nos surpreendem com personagens carismáticos e reviravoltas. Sem dúvida eu daria uma chance a ele.
Estou seguindo seu blog. Abraços

blogfalandodelivros.blogspot.com.br

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!! Nem acredito que falou desse livro!! Meus olhos se iluminam só de pensar!! Amei muito esse livro! Deu vontade de ler de novo!! Ele começou a me encantar a partir da capa, achei linda demais! E a estória, como você falou, é mesmo mágica!! Ela escreveu também "O segredo de Cibele" que estou com muita vontade de ler!! Acredita que fiquei muito feliz com o seu post??

Beijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

Liss.. disse... [Responder comentário]

Oii..adorei a resenha, agora sim deu mais vontade ler..
obrigada.
beijos

Guilhermesiilva disse... [Responder comentário]

Sou muito fã de Juliet Marillier desde que eu li A Filha da Floresta, e confesso que estava desesperado para compara esse livro, mas tinha muitos outros para comprar e fui deixando ele esquecido, e agora que eu li a sua resenha,me deixou ansioso até que eu consegui fazer minha mãe me dar de presente (um sacrifício).

Juliana Jaqueline Budag disse... [Responder comentário]

Eu marquei o livro como "vou ler" no Skoob, pois li os dois primeiros livros da Trilogia Sevenwaters e os adorei. Tenho certeza que vou amar este também! Agora que vi sua resenha deu mais vontade de ler ainda, ela está muito boa, parabéns! Concordo com você quanto à capa, aliás, a maioria das capas que fazem para os livros da Juliet não me empolgam, ainda bem que o importante é o conteúdo! Beijo.

Thassy disse... [Responder comentário]

Que capa linda!
seguindo, adorei o blog :]
staffbooks.blogspot.com

Letícia Silva disse... [Responder comentário]

Oi!! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro! Não curto esse gênero, mas é sempre bom dar uma variada, né?! kkk Parabéns pela resenha!!
Beijos, Letty
livroscomchadastres.blogspot.com

Desbravadores de Livros disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro, nem a autora, mas amei a premissa do livro. Sem dúvidas, preciso ler a obra. Sou fã de fantasias e esse livro é a minha cara.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

Paula Lopes disse... [Responder comentário]

Pra começar já amei a quote que deu início a postagem. Gostei muito da resenha, despertou meu interesse!
Tenha um dia abençoado, beijos.

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Paty amei sua resenha, já conhecia esse livro, mas assim como vc julguei pela capa e perdi a oportunidade de comprar uma vez. Mas agora com suas informações fiquei curiosa. Sugestão aceita!!!! Aguardo sua opinião sobre o próximo livro.

P.s. Leia sim Cores de Outono é um livro mágico com Magos, Elfos e outros seres sobrenaturais!!! Obrigada pelo comentário lá no blog. Beijos

Leituras, vida e paixões!!!!

Bárbara Carollo disse... [Responder comentário]

Olá! Eu não conhecia esse livro, mas agora com sua resenha já vou colocá-lo na minha lista!! ^^
Seguindo tá?
Beijos

http://versosenotas.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Fico muito feliz que o livro tenha despertado sua curiosidade! A capa é muito linda, mas não achei que seria um livro muito legal, mas simplesmente amei!
Obrigada, volte sempre!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É realmente um livro muito bom! E a autora não deixa a desejar, nos surpreende a cada página!
Dê uma chance sim, vc não vai se arrepender!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Aaaaah não acredito que vc já leu! Foi a primeira pessoa que encontrei! O lirvo é tão perfeito que nem sei como não tem mais gente lendo! Já estou lendo O Segredo de Cibele, está seno perfeito tbm! Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Leia sim, é ótima!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Meu próximo será esse, todos falam que é muito bom tbm. Não esquece dele não, é perfeito! hahahhaa
Peça pra ela dar de presente sim, vc não vai se arrepender!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Minha próxima trilogia será essa, pelas resenhas que vi parece ótima mesmo! Obrigada, fico feliz que tenha gostado. As capas dos livros dela tbm não me empolgam muito, mesmo a arte sendo muito boa não desperta minha curiosidade, mas o conteúdo é perfeitto! hahhah
beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Linda mesmo né! Obrigada por seguir!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Muitos nunca ouviram falar desse livro, me deparei com ele por acaso e amei! Dê uma variada sim, vc não vai se arrepender!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Posso te dizer sem dúvidas que não tem como não gostar! Tbm não conhecia nada da autora, e agora estou viciada nos livros dela, amo um bom livro de fantasia!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm amei aquele quote! hahahaha Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Vc tbm tenha um dia abençoado!
Biejo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada Aline, fico muito feliz que tenha gostado, foi feita com muito carinho! Acho que todos julgam os livros dela pela capa, nenhum chama muito a atenção, ou como esse, mesmo ela sendo linda não desperta a curiosidade. Só posso te dizer que vc não vai se arrepender de ler! Já estou lendo o próximo livro, e tbm estou amando e super curiosa para ver oq vai acontecer!
Vou ler sim, ainda esse mês!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Eu tbm não conhecia nada da autora e me surpreendi, é perfeito, leia sim!
Beijo!

Reinaldo Souza disse... [Responder comentário]

Eu ja tinha visto o livro a algum tempo e não tinha me interessado por que a capa parece um livro bobinho e a sinopse não chamou minha atenção.
Adorei saber que o enredo é muito mais que a capa e sinopse. quem sabe quando ele estiver em uma promoção do sub eu compre agora que vi uma outra perspectiva do livro... por enquanto vou ler no nook, encontrei aqui galera se também andam buscando: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Danca-da-Floresta
beijos.

Lilian disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha! Eu quero MUITO ler esse livro, aliás, quero ler todos da Juliet! Atualmente estou lendo Filha da Profecia, da trilogia Sevenwaters, nunca me apaixonei tanto por uma série de livros assim na vida! (A não ser por Harry Potter, que eu amo tanto que não dá pra comparar com qualquer outra série hahaha)
Adorei seu blog também! Parabéns!
Deixo aqui o meu para retribuir a visita caso queira :) http://livrodelirios.blogspot.com.br/ beijos.

Mell Bernardino disse... [Responder comentário]

amei seu Blog!! ;)

Carolina C. disse... [Responder comentário]

Oie! Vi seu recado no skoob!
Já estou seguindo o blog! Segue o meu tb? http://casteloanimado.blogspot.com.br --> Acabei de criar!

Se puder, visite também a página do face do meu livro (é sobre sereias!), o lançamento será ano que vem ;)
https://www.facebook.com/pages/Surfistas-Beijos-e-um-Pé-de-Pato/1459425824322732?skip_nax_wizard=true&ref_type=bookmark


E esse livro parece ser MARA!! Fiquei com ainda mais vontade de ler *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo