Mara Dyer - Trilogia - Michelle Hodkin

"Eles chacoalhavam minha jaula para ver se eu mordia. Quando me soltassem, veriam que a resposta era sim".
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.... 
Trilogia: Mara Dyer
Editora: Galera Record
Autora: Michelle Hodkin
Páginas: A Desconstrução de Mara Dyer: 378
              A Evolução de Mara Dyer: 406
              The Retribution of Mara Dyer: 464

Comentários
Olá pessoinhas! Estive sumida por um tempinho pois estava viajando e onde eu estava não tinha internet (um terror), mas agora estou de volta e trago essa incrível resenha tripla para vocês! Não farei uma resenha para cada um dos livros pois acho muito cansativo para mim e para vocês, estão falarei da história no geral e tenho certeza que vocês vão amar tanto quanto eu! Não sei se conseguirei transmitir o quanto o livro é perfeito, mas juro que tentarei!
Estive procurando uma história diferente de tudo o que já havia lido, com bastante suspense, terror psicológico e até um pouquinho de romance, e encontrei tudo isso nessa fantástica trilogia.
"Eu não tinha certeza de como ficar sã enquanto ouvia constantemente que sou louca".
Enredo e Narrativa
Mara é uma adolescente que acabou de passar por um grande trauma: acaba perdendo sua melhor amiga e seu namorado em um trágico acidente onde ocorreu o desabamento de um velho sanatório abandonado, e os escombros deixados pela tragédia não levou apenas seus amigos, mas também a sua sanidade. Sua família então resolve se mudar para outra cidade, tentando deixar o passado para trás, mas esse passado perseguirá Mara aonde quer que ela vá. A jovem tenta lembrar o que aconteceu no acidente, pois todas as memórias referentes aquele dia foram apagadas de sua memória, mas ao tentar lembrar do passado, coisas estranhas começam a acontecer, deixando Mara em dúvida sobre sua sanidade. Na nova escola a jovem acaba conhecendo o encantador Noah Shaw (impossível não se apaixonar por ele) que acaba se tornando um de seus únicos amigos na nova escola. O que achei bem interessante na leitura, foi que em vários momentos eu não sabia o que era real ou uma alucinação. Assim como acontecia com Mara, nós também acabamos nos envolvendo tanto na leitura que começamos a surtar junto com ela.
Achei a história muito bem construída e cheia de mistérios, ela não fica focada em apenas um ponto, à cada página é uma nova descoberta que acaba gerando ainda mais dúvidas e deixando a trama ainda mais interessante e enigmática.
Até o romance achei fabuloso! Não é nada meloso e tem tudo haver com o que está acontecendo na vida de Mara naquele momento, não é um simples acaso que ela encontra Noah e eles acabam se tornando amigos/namorados, está tudo interligado de uma forma perfeita!
O terceiro livro da trilogia ainda não foi lançado no Brasil, mas foi impossível esperar pelo desfecho dessa história e acabei lendo em inglês mesmo, e não me arrependo nem um pouco, o final é simplesmente fabuloso! Mas acho que ainda esse ano sairá o último livro da trilogia.
Lendo a sinopse alguns podem desistir de ler por parecer uma história paranormal, mas achei que mexe muito mais com o lado psicológico, e adorei me envolver nessa trama e tentar desvendar o que é e o que não é real. Em alguns momentos não sei como Mara conseguia passar por tudo aquilo que estava acontecendo em sua vida, afinal não era assim tão fácil esconder de sua família as alucinações que a perseguiam, pois se revelasse tudo o que estava se passando em sua cabeça, acabaria internada em um sanatório.
Outra coisa que amei na história, é o envolvimento da família de Mara em tudo o que estava acontecendo com ela. Lógico que eles não sabiam de tudo, mas sempre marcavam presença na história e estavam junto com ela para o que der e vier, se bem que em alguns momentos fiquei com raiva dos pais dela, por não acreditar no que a jovem falava, mas tirando isso adorei o envolvimento da família e principalmente dos irmãos de Mara.
Nessa história nada é o que parece, aqueles personagens que você não dava nada, que parecia um zero à esquerda, acabam se tornando grandes culpados pelo que acontece com Mara, e acabam dificultando ainda mais a vida dela.
"Liguei o computador e digitei Zyprexa no Google. Cliquei no primeiro site que encontrei, e minha boca ficou seca. Era um antipisicótico".
Conclusão
Eu tenho tantas outras coisas para contar que não queria que a resenha acabasse aqui, mas não quero revelar demais a história, a única coisa que posso dizer é: leiam essa trilogia! Vocês não vão se arrepender, muito pelo contrário vão se apaixonar pela trama criada por Michelle Hodkin. Li os três livros em cinco dias, e olha que eles não são tão pequenos assim, mas não consegui desgrudar os olhos dos livros de tão fabulosa que é a história!
Sem dúvida alguma a trilogia está entre as melhores que já li! Sem contar que a capa dos livros são incríveis né? Você acaba se apaixonado pela capa antes mesmo de conhecer a história.
Enfim, super recomendo a trilogia, tenho certeza que vocês vão amar!
"Noah disse antes que eu não estava quebrada, mas estava, e ele estava descobrindo que não podia me consertar. Mas eu não queria ser o pássaro ferido que precisava ser curado, a garota doente que precisava de compaixão. Noah era diferente, como eu, mas não estava quebrado como eu".

21 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Bárbara Carollo disse... [Responder comentário]

Oi Patricia,
Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada em lê-lo!
Muito obrigada pela dica :)
Beijos,

http://versosenotas.blogspot.com.br

Lara Melo disse... [Responder comentário]

Já tenho o primeiro livro da trilogia aqui, mas nunca consegui começar, acho que é preguiça, haha, tentarei de novo hoje!

http://www.whoisllara.com/

Helena Cintra disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Parece um livro muito bom! Fiquei encantada com seu encantamento rsrs
Mas é mto assustador? Gosto de livros que tragam um suspense sem ser sombrio demais sabe? Sou um pouco medrosa rsrsrs
Bjos, Helena

http://doslivrosumpouco.wordpress.com

Paula Lopes disse... [Responder comentário]

Nossa, já comecei a gostar quando li "tábua ouija", "bastante suspense" e "terror psicológico". Era o que eu queria encontrar num livro, vou procurar pra comprar! Tenha um dia abençoado, beijos.

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Naylane Sartor disse... [Responder comentário]

Oie eu já vi esses livro por ai, vou procurar saber mais sobre eles, ótima resenha!
bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/morra-por-mim.html

Leitora Online disse... [Responder comentário]

Nossa, que história diferente!
Confesso que ainda não conhecia essa série, mas adorei.. Deve ser muito legal você ler e ficar naquela "é realidade? é alucinação?".

Adorei!

Beijos,
http://leitoraonline.blogspot.com.br

Rafa Hübner disse... [Responder comentário]

Oi, td bom?

Eu estou esperando os livros entrarem numa promoção bacana para poder ler. Adoro terror psicológico! E vc tem razão, as capas são lindas!

Beijos
Arrastando as Alpargatas

gih disse... [Responder comentário]

Oiii, tudo bem? Ainda não consegui ler essa trilogia, mas tenho muita vontade. Adoro temas psicológicos e pelo jeito esse livro foca bastante nisso né? Adorei o que vc falou sobre ficar em dúvida sobre o que é real ou não. Adoro essa premissa e estou com muita vontade de ler :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Luiza disse... [Responder comentário]

Ok... Confesso a capa me chama atenção! E depois da resenha que você cita que leu a trilogia em 5 dias e recomenda deu vontade de ler!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Luana Gabriely disse... [Responder comentário]

Ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia sabe? A capa ficou um show, e acho que leria o livro só por ela. Apesar de não ser a maioooor fã de livros - nem nada assim - acho que vou ler hehe, procurar por aqui! Beijoos

Patriciaa, bora conversar um pouquinho, me segue no Twitter ( @luanagabriely_) para trocarmos algumas mensagens hehe, beijoss!

http://damaindelicada.blogspot.com.br/

Alana Homrich disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela resenha. Achei bem interessante esse método de fazer uma resenha tripla, realmente ás vezes fica um pouco cansativo fazer tudo separado, né? Principalmente se estamos longe da internet durante as leituras...

Enfim, só pela sinopse já fiquei: UAL! Não conhecia essa série ainda, mas ela parece ser bem interessante. Tô cansada de ler romances, então essa parece uma boa aposta, principalmente se enfoca o lado psicológico, como você diz.

Beijos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Carolina C. disse... [Responder comentário]

Uau, não conhecia essa trilogia. Já está na hora de fazer minha lista de leituras para 2015, heuheue :P
bjos!

http://casteloanimado.blogspot.com.br

Inês Gabriela A. disse... [Responder comentário]

Olá,
Sou apaixonada por essa trilogia, li os dois primeiros volumes e mal posso esperar pelo lançamento do terceiro <3. Tomara que a Galera Record não demore de publicar.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Cecilia Mesquita disse... [Responder comentário]

Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas sabe aquela capa que você bate o olho e pensa: poxa eu queria ter fotografado isso, haha que trabalho lindo :,D

Têm sorteio e projeto de divulgação lá no blog, vêm participar?
http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Olá minha flor...

Adorei a resenha tripla... fiquei completamente fascinada pela leitura da trilogia... achei a história incrível... e a premissa totalmente instigante.... fiquei muito curiosa mesmo... não conhecia esses livros e nem a autora.... e adorei a dica minha linda. Xero!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Michelly Santos disse... [Responder comentário]

Oi Patricia! Você acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia?! :/ Mas gostei da resenha e a forma que vc falou sobre a história me fez ficar interessada!

PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

Priih disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
O primeiro livro da trilogia já está na minha lista de leituras. Achei fantástica a proposta! Fiquei ainda mais feliz com a sua resenha, que elogia a história até o seu desfecho.
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Meg's Army disse... [Responder comentário]

Pobre, Mara! A nossa mente adora nos pregar peças. Distinguir realidade e imaginação pode ser uma batalha eterna. Melhor era ter passado longe de forças desconhecidas. hehe Adorei a resenha e confesso que terror/suspense é um gênero que me atrai. Quando é bom é arrepiante. haha Vou procurar pra ler em breve. :)

Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Amiga amei sua resenha tripla!!! Já tinha lido elogios a essa série, mas só agora pude ter uma ideia geral do que esperar e com certeza aceito a dica. Assim que o último livro for lançado aqui no Brasil, irei investir. Obrigada pela dica. Fiquei intrigada com a história!!! As capas são bem interessantes!!!!
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!!

Julia Rezende disse... [Responder comentário]

Sempre fico meio receosa de ler essa série porque ela me parece meio assustadora e sei lá, sou muito medrosa haha mas agora acho que vou ler né... Adorei a resenha! Beijos, Jú
docurailusoria.blogspot.com

Elyane Lacerdda disse... [Responder comentário]

Não sou ligada em séries para ser verdadeira,amiga!
São sempre meio assustadoras hahha
bjus
http://www.elianedelacerda.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo