Insurgente - Veronica Roth

"Todos temos a guerra dentro de nós. Às vezes ela nos mantém vivos. Outras vezes ela ameaça nos destruir".
Olá gente linda! Voltei para falar de mais um livro espetacularmente maravilhoso! Primeiramente quero dizer que como estou em semana de provas está um pouco difícil eu conseguir responder todos vocês, mas farei isso em breve. Juro juradinho que vou responder à todos! ;)
Vamos a resenha então?

Título: Insurgente
Trilogia: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 512

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 


Resenha: só tenho uma coisa a declarar: esse livro é perfeito! Quando li Divergente já achei excelente, ainda mais por amar distopias, o que tornou esse amor pela trilogia muito mais intenso. Só que não foi possível eu ler Insurgente logo na sequencia, eu não possuía o livro e a versão digital que eu tinha estava muito ruim, e acabei deixando de lado para ler em outra oportunidade, e ainda bem que ela chegou! hahahha Vi muitas resenhas antes de ler, e todos falavam a mesma coisa: "Insurgente é muito melhor que Divergente" e lá no fundo eu não acreditava, afinal o primeiro foi perfeito para mim, mas me enganei (adoro me enganar assim!). Após terminar a leitura posso dizer: é realmente muito melhor! 
Quando terminei Divergente fiquei pensando: "Como assim?? E agora??". E no começo de Insurgente não vemos tanta emoção assim, mas a partir do momento em que segredos começam a ser revelados e a vida de Tris, Quatro e todos os outros agora sem facção começa a correr sérios riscos, o livro começa a ficar interessante!
Assim como todo bom livro, temos aquele personagem que odiamos dos fundo do nosso ser, e que não vemos a hora de que sumam da história, é o caso de Jeanine, uma personagem completamente sem emoção, somente com a sede pelo poder e por descobertas, independente de quantas vidas essas descobertas vão custar. Não vou falar mais dela pois vocês verão com os próprios olhos quando lerem, mas é realmente odiosa as atitudes dela.
Tris como sempre é a garotinha que parece frágil e delicada, mas que na hora da ação parte pra cima sem medo, e como diz Quatro: "essas atitudes podem acabar com sua vida", e Tris custa a perceber isso, mas quando sua vida está por um fio, ela se dá conta de que viver vale a pena e que ainda há muitos outros mistérios para serem desvendados. Já Quatro continua sendo o cara bonitão e destemido, mas que esconde grandes segredos e medos dentro de si. Nesse livro da série podemos perceber o amor de Tris e Quatro muito mais intenso e verdadeiro, e também as brigas e mentiras entre eles ficam muito mais intensas, mas para falar a verdade isso só dá mais emoção à história.
Uma diga que dou à vocês: não se apeguem aos personagens! Em alguns momentos vocês irão se apaixonar por algum personagem por suas atitudes, sendo que nem sempre ele é tão bonzinho quanto parece ser, e outras vezes você verá que um personagem que parece nunca poder ferir ou trair alguém será capaz disso e de muito mais para conseguir o que deseja.
Enfim, é um livro cheio de emoção e ação do início ao fim! Teve até um momento que chorei durante a leitura, de tão intensa que foi a história, parecia que eu estava lá, vendo tudo! Sem dúvida alguma vale a pena ler, mesmo sendo um pouco longo, mas isso você nem percebe, tanto que o li em uma semana. E para terminar só tenho mais uma coisa a dizer: o final é inacreditável! Tive que ler umas três vezes para ver se tinha entendido direito, mas essa parte vou deixar para vocês, tomara que fiquem curiosos o bastante para poderem ler! hahahaha

"- Insurgente-, ele disse. - Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade
estabelecida, que não é necessariamente considerada como beligerante."


20 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Ben Oliveira disse... [Responder comentário]

Gostei da resenha. Ainda não li nenhum dos livros da trilogia. Estou curioso para lê-los. Abraços

Marcos Vinícius disse... [Responder comentário]

Ainda não consegui ler divergente, mas estou muito ansioso para lê-lo, o livro deve ser muito bom. O filme está quase nas telinhas já e eu aqui sem ler rsrsrs.Aguardo sua visita.

@hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Minha querida, adoro quando vc atualiza =)
Espero que esteja se saindo bem nas provas!!! Torço por seu sucesso viu!!!
Estou me organizando para começar essa trilogia, obrigada por me enviar os arquivos. Beijos e até mais!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Patrícia! Não li o resto da resenha porque não quero pegar spoiler, mas vou ler divergente antes do filme (espero eu). Continue assim. Taguiei o BMBs para uma tag lá no blog e espero que você responda.
Bjs, leemporai.blogspot.com

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Ahhh resenhei esse livro ontem lá no blog. Adorei Insurgente e já estou devorando Convergente! A saga é maravilhosa, cheia de energia, aventura e muita reviravolta. Acabou insurgente e eu fiquei tipo -> :O COMOASSÉM? huahuahua

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Obrigada! Os livros são realmente ótimos, se vc ler não vai se arrepender! Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Leia sim, é uma ótima trilogia! Verdade, logo logo teremos o filmes, e espero que seja tão bom quanto o livro!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Oii minha linda! E eu adoro qndo vc visita meu blog! hahaha Vc é sempre muito bem vinda aqui! Graças a Deus tô indo bem por enquanto, mas olha, não é fácil heeim!
Começa sim, é uma trilogia incrível de tirar o fôlego do início ao fim! Toda hora tem uma reviravolta que muda a história e a ação nunca para, é muito bom mesmo!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Leia antes do filme sim, senão depois vc acaba assistindo ao filme e desiste do livro, mas sempre sabemos que o livro é sempre melhor né! hahahah
Obrigada pela tag! Já vou lá ver!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Vou lá ver sua resenha então, mas parece q temos a mesma opinião sobre ele né! hahahah
Convergente tá sendo demais tbm né? Estou amando!
Nossa o fim de Insurgente eu tiver que voltar e ler umas 3 vezes, eu pensava tudo menos isso! kkkk
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Quando me indicaram Divergente não fiquei tão ansiosa para ler, mas quando terminei o livro, nossa adorei, me apaixonei pelo livro e agora que estou prestes a comprar Insurgente (n gosto de ler em PDF, por isso economizo ate conseguir comprar) estou muito ansiosa principalmente com as resenhas que ando lendo. Não vejo a hora de assistir Divergente, tomara que o filme não se distancie tanto do livro pq realmente amei o livro... Parabéns pelo seu blog, andei olhando ele e gostei muito. Bye

Fernanda Bizerra disse... [Responder comentário]

Oii.

Não li nada desta série, mas com tantas coisas boas que vejo a respeito esta ficando difícil não quero ler. Espero amar como todos estão.

Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Anny Au Pair Life disse... [Responder comentário]

Oi, eu li divergente no wattpad e simplesmente A-M-E-I, mas pelo que vc disse Insurgente é ainda melhor! Estou ansiosa para lê-lo, mas terei que esperar pois quero ler em livro de papel e vou comprar só mês que vem, não aguento kk :(

Camila Dorneles disse... [Responder comentário]

Vou ter que ler de novo o livro para ver se acho as impressões que você disse.

A saga é boa, mas não está entre as minhas preferidas.

http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Comigo tbm foi assim, não fiquei muito ansiosa mas acabei lendo por se tratar de uma distopia, e eu amo distopias! E acabei me surpreendendo, estou amando a trilogia, só esero não me desapontar com o terceiro livro! Prefiro tbm livros físicos, mas às vezes não aguento esperar e o preço não ajuda, aí acabo lendo em formatos digitais mesmo hahahha
Tbme stou bem ansiosa pelo filme, e precisa ser fiel ao livro, senão será muito desapontante!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá! Eu aconselho a leitura sem dúvidas, é uma série ótima e sem dúvidas vc vai amar!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá! Eu amei Divergente tbm, tanto que não acreditava quando diziam que Insurgente era melhor, mas depois de o ler posso afirmar sem dúvidas que é bem melhor mesmo!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Vale a pena reler viu! hahahaa Eu tenho tantas preferidas, e na verdade a trilogia Divergente está entre elas tbm :P
Beijo!

Darllysson Honorato disse... [Responder comentário]

Tá faltando o capítulo 28 nesse ebook em outros sites e blogs tá do mesmo jeito. '-'

Leandro disse... [Responder comentário]

Acabei de comprar o Box do divergente!! Estou muito ansioso para ler! gostei da matéria!!!! Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo