Rosa & Túmulo e Sob a Rosa - Diana Peterfreund

"'Por meio dessa eu confesso: Sou membro da mais infame sociedade secreta do mundo".
Sinopse Rosa e Túmulo: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida. 

Sinopse Sob a Rosa: Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.





Comentários

Encontrei essa série perdida pelo skoob e acabei me interessando pela leitura, principalmente depois de ver a classificação de mais de quatro estrelas. Comecei a ler o volume um e até que gostei da história, apesar de perceber que não era bem de história que estava esperando, era muito adolescente para mim, acho que já passei dessa fase, e achei isso meio estranho, afinal quem nos conta a história é uma moça que já está na faculdade, não uma pré-adolescente, mas enfim, continuei a leitura e comecei a ler o volume dois, e simplesmente não consegui passar dele, a história ficou meio insuportável e irritante, então não sei se lerei a continuação.

Enredo e Narrativa
Como eu já disse, a história é narrada por Amy Haskel, e teve algumas coisas que não gostei no enredo, como a maneira que nos é contada a trama. Amy parece estar escrevendo em um diário, por isso é comum encontrarmos frases do tipo: "Será que Brandon tinha um rival? Se tivesse, era melhor abrir o olho — Malcolm estava num nível muito acima dele. (Ah, meu Deus, eu acabei de pensar isso mesmo? Eu sou uma piranha! Como se importasse! Como eu posso ter tido um pensamento tão mesquinho, pequeno e desprezível? Será que já estava me transformando numa esnobe?" e sinceramente achei que tem muito mimimi e pouca história. Acho que tinha tudo para dar certo, o tema é diferente, afinal é uma faculdade onde os alunos são convocados no terceiro ano para entrar em uma sociedade, e Amy acaba entrando para a mais misteriosa e temida delas, mas não funcionou, achei que tinha muitos personagens, o que não é de fato um problema, mas a questão é que dentro da sociedade cada pessoa recebia um outro nome, então cada personagem passou a ter dois nomes e chegou uma hora que eu não sabia quem é quem. Achei também que houve muitas brigas à toa com personagens que não fizeram nenhuma diferença na trama, o que apenas serviu para enrolar e não acrescentar nada. Mas o que mais me irritou é que não houve um romance bem estruturado e bonitinho, sim eu não gosto muito de romance, mas se ele for bem escrito não tem problema nenhum, mas a questão é que Amy parecia não gostar de ninguém e só se importar com quantos caras ela já foi para a cama e quem será o próximo, o que achei totalmente desnecessário e acaba desviando a atenção do ponto principal, que é o que acontece dentro da sociedade e como eles resolverão todos os problemas que lá apareceram. Ainda assim li até o segundo volume, mas foi quase impossível terminar e por isso acho que não lerei os próximos, pelo menos por enquanto. Essa foi a primeira saga que não consegui terminar, são quatro livros ao todo, mas quem sabe um dia eu termine.

Conclusão
Acho que deu para perceber que não gostei muito dos livros, mas quem gosta desse tipo de história meio pré-adolescente com certeza vai amar, mas não funcionou para mim. Pretendo um dia terminar a série, mas no momento estou muito frustrada para fazer isso. Gostaria de saber a opinião de alguém que já leu, se concorda com o meu ponto de vista ou não. Não gosto de fazer resenhas negativas, mas não foi possível falar muito bem de um livro que não me agradou.

23 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Unknown disse... [Responder comentário]

Essa serie em si divide muito a opinião das pessoas, já vi algumas resenhas e enquanto umas fazem super elogios outras falam que o livro não é tão bom quanto parece e é por esse motivo (e porque os livros são meio caros) que eu ainda não dei uma chance.
De toda a forma sua resenha foi muito bacana e entendi bem seu ponto de vista.
Beijos.
Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se:)

Michelly Santos disse... [Responder comentário]

Oi Patricia! Gostei muito de ler sua resenha pois tinha lá minhas dúvidas se a história era boa mesmo... Minha impressão sobre a história era exatamente essa que vc mostrou no seu texto!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Camila Kellen disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha, não conhecia esse livro.
Achei seu ponto de vista bem interessante, andei olhando outras resenhas e muitas opiniões divergem
www.iamcamilakellen.blogspot.com

Tatah disse... [Responder comentário]

Não conhecia a série.
Parece bastante interessante, apesar de não entrar para minha lista de leituras.
Quem sabe não acabe surgindo a oportunidade?
Bjoss

http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

Driely Meira disse... [Responder comentário]

Oiee ^^
Esse não é o meu tipo favorito de história, mas acho que leria os livros. Tenho curiosidade de conhecer essa série.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Luiza disse... [Responder comentário]

Li somente o volume 1, não foi meu livro favorito mas gostei. A capa e título sempre me chamaram atenção RSRSR
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Gislaine disse... [Responder comentário]

Oiii, tudo bem??? tbm n gosto de fazer resenhas negativas, mas as vezes, é o único jeito. Hoje mesmo, coloquei uma resenha de um livro que odiei, dai já viu né????? ah e sobre os personagens, com dois nomes. Acabei de ler um assim. Eles iam para uma sociedade secreta e lá ganhavam outro nome e sobrenome. já viu né? e o pior é que toda vez que alguém era chamado era chamado pelo nome e sobrenome :(
Não curti isso
E acho que não ia curtir essa história apesar de gostar desses enredos adolescentes, hehheh
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Patricia,
Não conhecia essa série e, infelizmente não me interessei por ela.
Como você, não consigo ler mais certos livros com uma linguagem tão juvenil. Para eu conseguir ler, o livro tem que ser muito bom.
Mas, obrigada pela dica viu!!
Beijos,

http://versosenotas.blogspot.com.br/

Helena Cintra disse... [Responder comentário]

Oi Patricia. Tbm acho mais difícil falar sobre um livro que não gostamos do que o contrário, mas gosto de quem tem a coragem de publicar resenhas negativas tbm... afinal, como leitores, temos o direito de não gostarmos de um livro não é mesmo? Tbm sou a favor de pararmos uma leitura seja de um livro ou de uma série... com tanta coisa boa pra ler por ai, não tem pq nos prendermos ao que não gostamos!!
Ótimo 2015 pra vc!
Bjos, Helena.

http://doslivrosumpouco.wordpress.com

Amanda Larsen disse... [Responder comentário]

Oii Patrícia, tudo bem?
Estou doida atrás desse livro, é difícil encontrar das livrarias físicas porque já faz alguns anos o lançamento, respeito sua opinião sobre a história, estou curiosa para ler *--*
Um doce 2015 pra você *-*
http://www.doceliterario.com/

Luana Gabriely disse... [Responder comentário]

Assim, eu não sou muito fã de estórias, livros, seja lá o que for dessa maneira sabe? Sou mais apegada ao velho e bom clichê do romance. Enquanto a sua resenha, uma coisa que me encomoda MUITO em alguns livros são a existência de milhões de personagens sabe? Têm hora que irrita porque você começa a confundir e tem que voltar para ver o que é, quem é, enfim.. Um beijão
damaindelicada.blogspot.com.br

Janaína de Souza Roberto disse... [Responder comentário]

Oi, Patricia!
Pelo visto a autora Diana não aproveitou muito a história central que parece ser de fato interessante e fez uma história bem água com açúcar, né. Uma pena...

Beijos,
Nina & Suas Letras

Meg's Army disse... [Responder comentário]

Uau, sociedades secretas e jornal da escola, super combinação! Uma pena o livro não ter se desenvolvido tão bem e acabar se tornando irritante. Se identificar com a trama é um ponto crucial, mas é difícil encarar algo confuso até o final. Poxa, o fato de dar dupla-identidade pra galera é pedir pra abandonar o barco. Eu ficaria doida procurando uma espécie de glossário pra me situar a todo momento. Que desperdício de trama! Parecia ter potencial! Tomara que suas próximas leituras te empolguem mais e não decepcionem!

Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

Paula Lopes disse... [Responder comentário]

Eu até curto sociedades secretas, mas também acho que não vou gostar de aventuras adolescentes, pois já passei muito dessa época. Mas valeu a dica. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!

É bom fazer resenhas negativas também porque dai á nos deixa avisados... Eu também acho que já passei dessa fase. Pela sinopse, o livro parecia ser interessante mesmo.
Essa questão de vários nomes e personagens também me confunde um pouco, e demoro bastante pra conseguir lembrar tudinho, quer ver nos livros do Stephen King, tá doido!

Beijos, que suas próximas leituras sejam melhores.
alanahomrich.blogspot.com.br

Cecilia disse... [Responder comentário]

Eu me interessei pelo plot, mas como vc disse, histórias adolescente também não é pra mim :(

http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Oi Pat, tudo bem?

Eu até gosto de liros pré adolescentes, mas acho que não leria essa série. Ela não me chama a atenção a esse ponto.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Ana Karla disse... [Responder comentário]

Ah eu gosteeeeei, fiquei bem curiosa pra saber, gosto de livros mais adolescentes, vou add no skoob :)

www.byanak.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes, até gostei da sinopse, apesar de você não ter gostado muito, parece ser interessante.
Espero poder ler no futuro.
Abraços
http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/

www.elianedelacerda.com disse... [Responder comentário]

Ainda não li, mas está super falada a série!
Achei pelo que li que talvez seja bom ler para dar minha opinião, como você também fez!
Bjus e obrigada pela dica!
http://www.elianedelacerda.com
mais um pra lista do primeiro semestre!!!!
http://www.elianedelacerda.com

Priih disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Gostei muito da sua honestidade ao escrever a resenha dos livros.
O tema realmente soa interessante, essa questão de "irmandades" da Universidade e tudo mais, nunca li nada do tipo. Pena que a autora não soube desenvolver isso. :(
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Essa série já é bem antiga e velha conhecia dos blogs. Até fiquei curiosa para ler no passado, mas o interesse foi perdendo força e agora com sua opinião confesso que fiquei sem vontade. Acredito que só leria se tivesse um fácil acesso e não tivesse tantos livros bons acumulados aqui em casa. Mas enfim gostei de saber sua opinião.
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Realmente pensar em algo assim de quem está na faculdade é um pouco estranho.
Me lembra um pouco aqueles filmes estilo sessão da tarde. :)

Beijos

Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo