Saco de Ossos - Stephen King

"É assim que prosseguimos: um dia de cada vez, uma refeição de cada vez, uma dor de cada vez, uma respiração de cada vez. Dentistas tratam de um canal de cada vez; contrutores de barco fazem uma quilha de cada vez. Se você escreve livros, completa uma página de cada vez"

Sinopse: Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho. Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. 



Título: Saco de Ossos
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 568

Comentários
Fazia um tempinho que não trazia nenhuma resenha, mas agora tem várias hahahah E dessa vez venho com mais uma história do nosso incrível Stephen King!
Como todos livros dele, esse é magnífico! A história nos prende do início ao fim, cheia de tramas e a cada página uma nova surpresa.
Saco de Ossos é uma típica história de mansão mal assombrada, mas como é King quem escreve, a história toma enormes dimensões, não trata apenas de fantasmas e de descobrir o que eles querem, mas também de amor, perda, sofrimentos, abusos e a esperança de que um dia tudo vai melhorar e dar certo no final. É assim que conhecemos alguns personagens marcantes, como a encantadora da Kyra de três anos de idade, mas que parece que já viveu décadas. Mas também tem aquele típico personagem de King que nos deixa com ânsia de vômito só de ouvir falar o nome dele, que é o caso de Max Devore.
Outra característica marcante de King é o fato dele falar o que vai acontecer antes mesmo de acontecer ou que personagem vai morrer antes mesmo dele morrer, pode parecer uma ideia meio tola, mas não do jeito que ele faz! Ele relata esses acontecimentos no momento certo, apenas para nos deixar curiosos o suficiente para não parar a leitura antes de tudo se desenrolar.

Enredo
No início conhecemos apenas o escritor Mike Noonan e sua esposa Jo, que vivem em uma bela casa e possuem uma vida confortável e feliz, até que um dia Jo sai fazer compras e acaba morrendo no estacionamento em frente a farmácia. A vida de Mike então começa a desabar e tudo o que ele tinha parece estar se perdendo junto com sua esposa.
Mesmo após terem se passado quatro anos, Mike não consegue mais escrever, mas acaba conseguindo se virar com quatro romances que havia escrito algum tempo atrás para o caso de alguma emergência. Mas após quatro anos os romances acabaram, e Mike tem que tomar a decisão de voltar a escrever ou deixar tudo isso para trás.
Toda noite Mike tem pesadelos horríveis, e resolve então voltar para sua casa de campo na beira de um lago, onde não ia desde o falecimento da esposa. Muitos dos pesadelos se passavam lá, Mike não sabia o que o aguardava na antiga casa, conhecida como Sara Laughs, que um dia pertenceu à famosa cantora Sara Tidwell, e é aí que o terror começa.

Narrativa
A narrativa pode parecer lenta para quem não conhece a escrita do autor, mas tudo o que está lá tem um motivo e no final vemos todas as peças se encaixarem. Não vou negar que toda vez que leio as obras de King acabo me perdendo em algum ponto, não porque a história é ruim ou não foi bem explicada, mas porque os melhores acontecimentos ocorreram devido a pequenos detalhes que foram descritos anteriormente, é um livro que tem que prestar atenção em cada detalhe, King não deixa pontas soltas, sabe o momento certo de revelar a verdade.
Vocês podem estar pensando "essa é só mais uma típica história sobre fantasmas", mas não é bem assim, King eleva a tensão ao extremo, com diálogos indiscutíveis e muito suspense.
Uma coisa eu posso dizer com certeza: você nunca mais irá interpretar a frase "uma para sim, dois para não" da mesma maneira hahahaha
As cenas de terror são tão bem descritas que muitas vezes parecia que eu estava ao lado de Mike assistindo toda a cena e sentindo o mesmo pânico e horror que ele; podia até mesmo ouvir o choro da criança e o sino do alce empalhado.

Conclusão
Livro mega recomendado! Aconselho a leitura à todos, principalmente àqueles que amam um bom suspense. A leitura pode parecer lenta, mas confie em mim: tudo tem um motivo!
Minha resenha e a sinopse não descrevem absolutamente nada comparado com a grandeza do livro, são muitos detalhes que chocam os leitores no final. Em alguns momentos ficamos tão chocados, as cenas são tão vívidas que nos pegamos pensando "como ele pode fazer isso?", como se tudo realmente estivesse acontecendo bem diante de nossos olhos.

Quotes
"À noite nossos pensamentos têm um modo desagradável de escapar das coleiras e correr livres".

"Uma pessoa sem segredos é como um espantalho vazio, as coisas que ninguém sabe fazem quem somos".

"É assim que prosseguimos: um dia de cada vez, uma refeição de cada vez, uma dor de cada vez, uma respiração de cada vez".

"Sob a água vi os corpos em decomposição deslizando, empurrados por alguma corrente profunda. Os olhos molhados deles olhavam fixamente. Seus narizes mordiscados pelos peixes mostravam brechas. Suas línguas pendiam entre os lábios brancos como gavinhas de ervas aquáticas. Alguns mortos arrastavam pálidos balões de entranhas de águas-vivas; outros eram pouco mais que ossos".

9 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia como sempre amei sua resenha sobre mais um livro do mestre King. Agora estou cada dia mais ansiosa para começar a ler mais livros dele, graças a vc. Por enquanto só li Carrie, A Estranha.
Beijos

Leituras, vida e paixões !!!!

Dryh Meira disse... [Responder comentário]

Oiee ^^
Nunca li nada do Stephen King, mas isso porque não sou fã de suspense e nem de terror *-* A capa desse livro é sinistra...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

gih disse... [Responder comentário]

Oiii. Não conhecia esse livro, mas essa capa mexeu comigo. Ela é... assustadora. Eu nunca li nada do autor, mas morro de vontade de conhecer o trabalho dele, afinal, todos falam muito bem =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Elyane Lacerdda disse... [Responder comentário]

Nunca ouvi falar sobre esse livro, não li nada do autor por não ser fã de suspense e gêneros parecidos, mas estou pronta a conhecer, pois temos que abrir nossos horizontes e estar sempre dispostas a mudanças!
Obrigada pela dica,amiga!
http://www.elianedelacerda.com
http://www.elianedelacerda.com

Isabela Marcos disse... [Responder comentário]

Nunca li um livro no Stephen King, não por falta de oportunidade, mas é por medo. Mas um dia eu vou tomar coragem — e vergonha na cara kkkk— e ler um livro dele :)
Bjs
http://heybooks.blogspot.com.br

Paula Lopes disse... [Responder comentário]

A fama do autor realmente precede todos seus livros. Outro dia peguei um pedaço do filme e me interessei bastante, acho que agora quero ler o livro. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Ricardo Biazotto disse... [Responder comentário]

Infelizmente ainda não conheço nenhum trabalho do King, mas, a cada nova resenha, percebo que estou cometendo um grande erro e, mais do que isso, que tenho a obrigação de corrigir isso o quanto antes. Pra falar a verdade já não sei qual livro mais despertaria a minha curiosidade, mas esse definitivamente pode estar entre os primeiros da lista. O difícil vai ser escolher por qual começar.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Gabi Oliveira disse... [Responder comentário]

Ainda não li nada do King, mas só vejo gente comentando positivamente sobre ele e seus trabalhos, o que me deixa extremamente curiosa. Já que você recomendou Saco de Ossos principalmente para quem curte suspense, fiquei empolgada, esse é um dos meus gêneros favoritos. Beijos!

http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

Ronaldo Gonçalves disse... [Responder comentário]

Eu fico impressionado com essa segurança que o King tem em te adiantar lances da história, sem te fazer perder o interesse. Tem que confiar muito no próprio talento para fazer isso. Tive muito medo da Sara Tidel, tanto que ela entrou numa lista que fiz sobre as mulheres mais apavorantes de Stephen King. Se quiser conferir:

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/01/sete-mulheres-apavorantes-criadas-por.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo