Sob a Redoma (Stephen King)

"Você, Leitor Fiel. Obrigado por ler essa história. Se tiver se divertido tanto quanto eu, nós dois saímos ganhando".
Título: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 960
Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Resenha: Hello my friends! Adivinhem só? Consegui terminar de ler Sob a Redoma! Isso aee, batam palmas! Bom, o livro é gigaaante, demorei um mês para ler, ainda mais porque comecei a ler na época de provas da faculdade, então demorou um pouco. Mas valeu muito a pena, o livro é incrível, Stephen King é o cara, um assassino em série mas tudo bem, e ponto!

Não tenho muito o que falar do livro, afinal se falar demais pode ser spoiler, e isso não quero, só quero deixar vocês meus amiguinhos, bem curiosos ao ponto de ler essa história incrível!

A história se passa na pequena cidade de Chester's Mill, nos EUA, é dia 21 de outubro, e todos estão lá felizes, principalmente por ser sábado. Alguns trabalhando, outros saindo da cidade, outros voltando para ela, arrumando o jardim, limpando a casa e blá blá blá, mas esse lindo dia reserva algumas surpresas. 

Stephen King adora antecipar os acontecimentos, antes de algo acontecer ele diz que aquilo vai acontecer, por exemplo: "e ela estava lá lavando a louça alegremente. E aquela foi a última vez que ela lavou louça" tipo isso, só de ler isso você já sabe que o ser vai morrer. E você aí pensando que é uma simples morte? Não, definitivamente não é! O cara adora um sangue espirrando para todos os lados, ele inventa umas mortes que você nem sabe que é possível!

O começo do livro é bem interessante, pois vemos tudo pela perspectiva de uma marmota, aí você me diz: "mas como se pode estar dentro da cabeça de uma marmota?" eu também não sei, mas King sabe, e ela faz isso muito bem! O primeiro sinal de que algo está errado é um avião, que vem sobrevoando a cidadezinha, mas aí o inesperado acontece: o avião bate em algo e explode, à partir desse momento um zilhão de pessoas morrem, ele vai contando as mortes uma atrás da outra e quando você pensa que as coisas se acalmaram, ele mata alguém de novo!

E assim a história começa: algo invisível, como um campo de força, separa Chester's Mill do resto do mundo, é impossível passar algo por aquilo, que mais tarde será chamado de Redoma, o máximo que passa é um pouquinho de ar, a cidade está então completamente isolada!

Esse livro tem de tudo, inclusive muitos personagens! No começo parece que você vai ficar até meio doido, porque chega uma hora que você não sabe mais quem é quem, mas depois você se acostuma e começa a diferenciar as pessoas. E essas pessoas são de todos os tipos: o primeiro vereador Andy que na verdade é meio burro, o segundo vereador Big Jim, um cara absolutamente repugnante e dissimulado, que te deixa com ânsia só de ler sobre ele, na verdade ele é quem comanda a cidade toda, e quer ter o poder sobre tudo, mesmo que tenha que matar algumas pessoas, torturar outras, contar mentiras para a cidade toda, provocar o pânico e por aí vai... Fiquei com tanto ódio dele enquanto lia o livro, que tive que parar várias vezes para tomar um copinho de água, que eu tinha vontade de estrangular ele com minhas próprias mãos!

Big Jim tem apenas um plano em mente: quer controlar a cidade, tê-la na palma de sua mão, e não mede esforços para isso. E como todo bom livro, tem o mocinho e  mocinha que se revoltam contra aquela anarquia e resolve fazer algo para mudar tudo. Dale Barbara, um veterano da guerra do Iraque fica revoltado, e ele e seus amigos da cidade começam a tentar montar um plano para descobrir o que é a redoma, como destruí-la, quem a colocou lá e como acabar com o poder de Big Jim.

Além de tudo isso temos ainda mais alguns detalhes importantes, pensa comigo: uma cidade isolada, onde não entra e nem sai absolutamente nada, como fica a questão da comida? Uma hora acaba. E o clima? Não entra ar, vai ficando cada vez mais abafado. E a energia? No livro eles usam gás, mas isso também acaba uma hora. E se houver um incêndio? Aí já era né!

Bom, acho que é o suficiente, se eu ficar aqui falando de cada personagem fico até amanhã! Só tenho a dizer que o livro é realmente perfeito! Inclusive para aqueles que dizem ter medo de ler algum livro do King por ser de terror, esse não é assim, não tem nada que te impedirá de dormir à noite, só a vontade de ficar lendo pode acarretar isso! hahaha

Esse livro também nos faz refletir o quanto somos insignificantes, somos apenas formiguinhas (leiam e entenderão)  comparadas ao universo todo, mas quem será que está no controle?

Série de TV
O livro também inspirou uma série, chamada Under the Dome, com 13 episódios inicialmente. Eu nunca assisti à série, mas é uma boa para quem gosta de ler um livro e assistir ao filme agora pode ler o livro e assistir à série. Alguns rostos conhecidos fazem parte do elenco, como a Rachelle Lefevre, que foi a vampira má de Crepúsculo e Lua Nova; Britt Robertson, que fez a Cassie na cancelada The Secret Circle, também baseada em um livro. Algumas informações sobre a série para vocês:

Duração: Aproximadamente 42 minutos;
Diretor: Brian K. Vaughan;
Produtor: Steven Spielberg, Stephen King e Randy Sutter;
Elenco:Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Natalie Martinez, Britt Robertson, Alexander Koch, Nicholas Strong, Colin Ford, Jolene Purdy, Aisha Hinds, Jeff Fahey e Dean Norris.
Para melhorar ainda mais a história, tem um site da cidade de Chester's Mill, como se a cidade realmente fosse real, com mapa, os estabelecimentos e tudo mais, é bem legal, só que está em inglês:

Download:
Sob a Redoma PDF

51 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Carlos Magno Silva disse... [Responder comentário]

Tenho vontade de assistir a série mas ainda não tive curiosidade pelo livro (até porque tenho uma fila imensa pra ler). Stephen King de fato é um gênio! Gostei de sua resenha.

http://cantinadolivro.blogspot.com.br

Marmel Paiva disse... [Responder comentário]

Sempre fui doida pra ler esse livro, mas ainda não criei coragem para comprar. Sempre leio coisas positivas a respeito desse livro e claro, do próprio Stephen King. Nunca li nada dele e sempre pensei em começar por esse livro. Quem sabe próximo ano eu não resolva comprar...
Mar.
sonambulismoliterario.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Como eu disse na resenha, a série eu nunca assisti, até já vi passando na tv mas não me interessei, mas vc devia ler o livro, é muuuito bom! Quem sabe um dia né, depois que diminuir sua lista hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Realmente é muito perfeito! Tanto o autor quanto o livro! hahaha eu já comprei mais 4 livros dele já, é viciante!
Mas compra sim, depois me conta o que achou!
Beijo!

mariana lima disse... [Responder comentário]

Melhor resenha <3 os livros do Stephen king são muito bons e sou loucaaaa para ler esse.
Facebook: Teorema de Mary
Blog: Teorema de Mari

Laura Cecília disse... [Responder comentário]

Estou completamente pirando para ter esse livro. Todos falam tão bem dele, e agora com a sua resenha me deu ainda mais vontade de ler.

Cecília.
http://encanto-do-livro.blogspot.com.br/

Marmel Paiva disse... [Responder comentário]

Olá! Você foi indicada em nosso blog no post do selinho (: Confira
http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award-nominations.html

Gabrielly disse... [Responder comentário]

Olá, Seguindo o blog, adorei.


(Comente e Siga-me)
http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

x- Tia Lê ~ disse... [Responder comentário]

Estou apaixonada por essa resenha que você fez !
Estou curiosa, preciso desse livro rs, vou ver se compro e
te falo o que eu achei, mas adorei só pela resenha imagina o
livro inteiro ! *3*

leticiaencontraseucaminho.blogspot.com

TB disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Adorei sua resenha!
Estou louca pra ler algo do King e todo mundo que eu conheço fala bem de Sob a redoma. Como o livro é enorme, vou ter que esperar mais um pouquinho para lê-lo, porém pretendo fazer o mais breve possível! A história parece, realmente, incrível!

Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada *-*
Por enquanto só li esse dele, mas já comecei outro, os livros dele são viciantes! hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Isso mesomo, leia ele sim, vc vai amar! Não tem como não amar né! hahaha <3
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá!
Awn, já vou ver, obrigada! *-*
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Que bom que gostou, volte sempre! Já vou ir dar uma olhadinha no seu! Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Compra sim ele é perfeito e vc não vai se arrepender, mesmo ele sendo carinho. Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz! *-*
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Eu tbm queria muitoler algum do King, aí me falaram desse, e olha, é realmente perfeito! Um ótimo livro para começar se vc nunca leu um livro dele. Realmente, ele é bem grandinho, mas vale a pena, assim que der vc tem q ler! hahaha
Beijo!

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Eu PRECISO desse livro! Sério, estou esperando entrar em uma promoção imperdível para comprar, porque ele é caríssimo! :(
A sua resenha está incrível! <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Ellis Fernanda Monteiro da Costa disse... [Responder comentário]

Acredita que nunca li nem um livro dele?
Pois é...
Mas pretendo ler, e quero começar com Carrie A Estranha.
Amei sua resenha!
Mas o livro é muito caro?
Mas ou menos quanto?
Ah feliz natal e um bom e "lucrativo" (quando falo lucrativo, quero dizer rico em livros) ano novo, que o papai noel deixe muitos livros para você no dia 25!
Bom, te indiquei para responder a uma Tag, espero que goste.
http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2013/12/tag-3-arco-iris.html
Beijos!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Esse livro é msmo uma perfeição! *O*
Realmente, ele é caríssimo, mas uma amiga minha comprou por 40 reais, normalmente ele tá 70, então acho que diminuiu bastante :P
Obrigada, que bom que gostou da resenha! <3
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Esse foi o primeiro que li, e olha, é viciante! hahaha
Quero muito ler Carrie a Estranha e O Iluminado! Que bom que gostou da resenha, fico feliz! *-*
Então, normalmente ele tá uns 70 reais, mas às vezes entra em promoção e vai lá para 40 reais, mas tbm nunca vi ele menos que isso, mas vale a pena, e tbm é pq ele é gigante, tem quase 1000 páginas né...
Um Feliz Natal para você tbm, e muuuito lucrativo para nós! hahaha
Eu vi a tag, só qu terei q fazer ela mais p frente, faço facul em outra cidade e meus livros ficaram lá, já q agora nas férias vim para a casa dos meus pais >.<
Mas vou fazer ela sim, e obrigada pela indicação!
Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Amei a resenha e aconselho que veja a série, estou vendo e é maravilhosa. Já queria esse livro antes agora estou ansiosa. Será minha primeira compra de 2014 assim que eu entrar no novo emprego.
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Vai começar o ano bem com esse livro então heeim! hahaha vou começar a assistir a série, vamos ver se é tão boa quanto o livro né! hahaha
Que bom que gostou da resenha! *-*
Beijo!

Gabriel Andion disse... [Responder comentário]

Olha, todo mundo fala muito bem desse livro, mas nunca tinha visto ninguém falar tão bem dele quanto você! Haha, adorei sua resenha e assisti só o primeiro episódio da série, você devia assistir e dizer o que achou aqui no blog! Aliás, o seu blog é muito legal e já tô seguindo, adoraria se você pudesse seguir o meu de volta!
Abraços,
Gabriel

http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Eu realmente gostei desse livro! hahaha Que bom que gostou da resenha, fico feliz! Quero começar a assistir a série mesmo, aí posto aqui para vocês o que achei, mas se for tão perfeita quanto o livro sei que vou amar! hahaha
Que bom que gostou do blog, volte sempre heeim! Pode deixar, já vou ver se blog, beeijo!

Tatah disse... [Responder comentário]

Adorei o blog! Estou seguindo! :)

http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

Geração Leitura disse... [Responder comentário]

Oi,
Sou louco por esse livro! Eu estou acompanhando a série e eu estou amando! Imagino que o livro seja milhares de vezes melhor! rs O King é super elogiado! ( :
Ainda não comprei o livro porque ele é bem carinho $.$
Um dia eu compro, se Deus quiser!!

Hey,
Eu te indiquei para uma TAG no blog! (:
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/12/tag-arvore-literaria.html

Espero que goste!!

Beijos
Adriano Gutemberg

Amanda T. disse... [Responder comentário]

Eu adoro a série e os livros do Stephen em geral, então sou doida pra ler o livro. O problema é esse tamanho todo, demanda muito tempo e não sei se o teria haha.

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada! tbm estou seguindo o seu :)

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Quero muito assistir à série agora que terminei o livro, se for tão boa quanto ele sei que vou amar!
Realmente, ele é bem carinho, mas compra sim vc vai amar!
Vou lá ver, obrigada pela indicação!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Os livros dele realmente são fantásticos, e bem grandes tbm! hahaha
Mas tenta lê-lo sim, vc vai amar, apesar desse tamanho todo!
Beijo!

Monique Químbely disse... [Responder comentário]

Hey!
Gostei de sua resenha ^^
Já havia lido outras, mas só agora fiquei realmente com vontade de ler Sob a Redoma. Seguindo.
Bjss
sete-viidas.blogspot.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou! Leia sim que vc não vai se arrepender! hahaha
Beijo!

Stephanie Antunes disse... [Responder comentário]

Gostei demais da sua resenha e só me deu mais vontade ainda de ler o livro e ver a série... rsrs
Ótima resenha... lindo blog.
beeijos e já vou seguir voce!!
www.minhasegundaface.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada Stephanie! Que bom que gostou! Isso mesmo, leia sim que é ótimo! A série não posso dizer mto pq tbm ainda não assisti, mas deve ser ótima!
Beijo!

Camila Dorneles disse... [Responder comentário]

Patrícia, tu és demais! Fazia um tempão que queria ler esse livro, mas por questõe$$$ que não vou comentar não consegui! Agora vai!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada! *-* hahaha
Leia sim, vc vai amar, na verdade não tem como não amar o King, ele é demais!
Beijo!

DuLapa disse... [Responder comentário]

Olá Patrícia. Não li o livro ainda, mas acompanho a série. Quem leu o livro e depois foi conferir a série, comenta que a série ficou muito ruim, não tem nada a ver com o livro. O próprio Stephen King comentou sobre o assunto e concordo plenamente com os argumentos dele. Aqui está a carta aberta dele: http://www.stephenking.com.br/carta-aberta-de-stephen-king-sobre-a-adaptacao-de-under-the-dome/
Eu continuo com a série e pretendo ler o livro este ano.

Abraços, DuLapa
Blog DuLapa - www.dulapa.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Então, eu assisti acho que só dois episódios da série, mas não gostei muito dela não, achei realmente bem diferente do livro e os dois episódios que assisti contavam uma história nada haver que nem tinha no livro, aí já desanimei para assistir ela toda. Não sabia que o King tinha escrito uma carta aberta sobre isso, obrigada por enviar, já vou ler com certeza!
Leia sim, depois me conta o que achou!
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Patricia!

Obrigado pela ótima referencia sobre o livro, acabei de ler Novembro de 63 e fiquei maravilhado, depois de ler sua resenha, certamente esse será o próximo. :D

Parabéns pelo blog!

#Offtopic - Difícil não se encantar com sua beleza na foto "Quem sou eu" !

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada, que bom que você gostou! *-* Leia sim, aconselho esse livro para todos, ele é simplesmente perfeito!
Obrigada, que bom que gostou da foto >.<
Beijo!

Karla disse... [Responder comentário]

TODOS OS BEIJOS DO MUNDO pra vc!!! Procurei esse livro enlouquecidamente!!!
Obrigada ;)

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada! kkkkk que bom que encontrou! É um ótimo livro!
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Patricia! Excelente blog. Estava vasculhando series para baixar e vi Under the Dome. Confesso que não sabia que era do Stephen. Logo que vi, procurei o livro pra ler antes de ver a serie e encontrei seu blog. Super simples, fiz o download e já está no meu celular! Bora começar a leitura!! Muito obrigada!!! - Renata - Sorocaba-SP

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Renata! Fico muito feliz por ter encontrado o livro que tanto procurava! O Stephen é ótimo e esse arquivo que coloquei aqui para download está muito bom, li por ele tbm.
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá! Um pouco tarde para isso, mas bastante lúcida e instigante a sua resenha sobre "A redoma". Realmente é um clássico! Apesar da leitura densa, e cansativa em alguns momentos, sem dúvida alguma é uma daquelas obras que nos faz refletir um bom tempo! Parabéns pelo blog e agora "te acompanho" no Google+.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meeu deus eu preciso baixar esse livro...to apaixonada pela serie preciso do livro tbm :3

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

nossa parece q cada livro e melhor q o outro este parece incrivel

daiane lisboa disse... [Responder comentário]

Oiiii, lindona!
Ameiiii a sua resenha, acabei de assistir pelo filmes online a 1º e 2° temporada, mas estou em pânicooo pq tem continuaçãoo...preciso saber o fim dessa historia, e achei seu blog maravilhosooo...estou baixando o PDF para começar a ler hj mesmo.
Só uma duvida, vc diz que o livro tem 900 e poucas paginas mas o PDF tem 700 e pouca, é isso mesmo?

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Daiane! Que bom que gostou da resenha! Ainda não assisti à série, mas dizem que é ótima mesmo. Então, normalmente é assim mesmo, eu li em epub, não sei como está esse em pdf, o em epub eu posso afirmar que está ótimo e é muito bom se vc tem celular com android, dá para ler pelo aplicativo aldiko que é ótimo. Mas normalmente os formatos digitais são assim mesmo, nunca tem o mesmo tanto de páginas que o original, mas sempre estão completos, pelo menos todos que li são assim e olha que só leio formato digital, mas enfim, eu acredito que esteja completo sim, as vezes a letra está menor ou as páginas maiores aí faz diferença né. Leia sim que vc vai amar!
Beijo!

Mrs Johnson disse... [Responder comentário]

Sinceramente? A série é ótima, já acabei de assistir e tudo mais, mas acho que o livro acabou com a magia, eu sempre digo que é melhor o livro do que o filme(no caso série), mas pela primeira vez eu preferi a magia da televisão. O livro é cheio de drama, mortes e mistério e tudo mais, mas senti que faltou muita coisa ainda. Devo ter achado o livro ruim por ter visto primeiro a série, mas mesmo assim, ainda faltam 20 paginas para eu acabar, e leio muitos livros, (adoro ler), e esse é o primeiro que estou lendo a pulso, só pra ver aonde a magia da série se liga com a no papel, e me arrependi. Mas sua resenha foi boa e me deu vontade de acabar de ler, mesmo não gostando muito.
sinceramente,
Euzin.

Francianne Farias disse... [Responder comentário]

Olá! Adorei sua resenha!

Estou fascinada pela série e estou atrás do livro pra download, mas só encontro versões em inglês...

Abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo