Saga Acampamento Shadow Falls - C. C. Hunter

"Nunca descobrimos tudo, Kylie. Algumas coisas sempre serão um mistério". 
Títulos:
1- Nascida à meia-noite - 320
2- Desperta ao amanhecer - 352
3- Levada ao entardecer - 384
4- Sussurros ao Luar - 384
5- Escolhida ao Anoitecer - 408
0.5- Turned at Dark (conto) - 59
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada

Sinopse:  Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

Resenha: Olá! Tudo bom com vocês? Primeiro quero me desculpar pelo sumiço, minhas provas começaram e está um pouco complicado conseguir estudar e entrar no blog, por isso tive que deixá-lo um pouco de lado, mas vocês sabem que nunca desapareço por muito tempo né? hahaha
Como podem ver, mesmo estudando consegui tirar um tempinho para ler alguns livros, e esse mês consegui ler toda a saga Acampamento Shadow Falls, por isso farei uma só resenha falando de todos. Acho melhor do que fazer seis resenhas diferentes, ainda mais agora que estou sem tempo, espero que gostem, não darei spoilers, fiquem tranquilos, farei um comentário bem superficial, só para deixar vocês curiosos! hahahah
Para dizer a verdade, no começo estava meio receosa em ler essa saga. Antes de começar a ler fui ver algumas resenhas e sinopses, e por um lado me interessei pela história, mas por outro ela me pareceu uma história bem adolescente, mas como estava à procura de um livro com algo mais simples e leve, acabei decidindo ler.
No primeiro livro conhecemos Kylie Galen, uma jovem de 16 anos que levava uma vida quase normal, tirando o fato dela ver pessoas que ninguém mais via e ter terrores noturnos, onde acordava desesperada. Como toda mãe, a sua também não pensou duas vezes antes de levá-la a uma terapeuta. Entre todos esses problemas, ela ainda tinha que lidar com a separação dos pais e o término do seu relacionamento com um rapaz que ela acreditava amar.
Então um certo dia, depois de uma confusão que Kylie se meteu em uma festa, sua mãe decide levá-la a um acampamento para passar as férias de verão. A garota acreditava que a mãe só estava fazendo aquilo para se livrar dela, mas não era bem assim.
Ao chegar no acampamento, ela se deparou com muita gente estranha, e percebeu no mesmo instante que aquele lugar não era pra ela (ela nunca esteve tão errada!). Mas naquele mesmo dia, Kylie descobre que aquele acampamento não era para "jovens problemáticos" e sim para jovens com poderes sobrenaturais. Óbvio que ela negou até o fim que era uma sobrenatural, demorou muito tempo para ela se conformar e ir atrás de sua busca para descobrir quem era.
Kylie era diferente de todos os outros campistas, ela não fazia ideia a que grupo pertencia (lobisomens, vampiros, bruxas, fadas ou metamorfos), então o que toda pessoa faria no caso dela, era tentar de todas as formas possíveis, tentar descobrir o que era e que poderes tinha, ela até estava com essa ideia na cabeça, até conhecer o fae Derek e o lobisomem Lucas. Tudo bem, eu sei que ela é uma adolescente, e os dois carinhas parecem serem mesmo maravilhosos, mas foi nesse momento da história que quase abandonei a leitura, começou muita enrolação com esse romance, parecia que o maior problema da vida dela eram os dois garotos, com tantos problemas para resolver, esse parecia o maior, e isso começou a me irritar. O que me incentivou a continuar a leitura, era querer saber a qual espécie Kylie pertencia, mas ainda bem que não parei!
Os dois primeiros livros ficam muito em cima desse romance, mas à partir do terceiro a história começa a realmente ficar muito boa! Não que os dois primeiros não sejam, ao longo da história acabamos nos apaixonando por alguns personagens, como Holiday, a fae que comandava o acampamento, e Burnett, que conhecemos um pouco depois. Para falar a verdade meus personagens preferidos da história todas foram esses dois, especialmente Burnett, não tem como não se apaixonar por ele, só lendo pra entender, mas ele é o máximo, com seu jeito teimoso e durão, mas que no fundo tem um lindo coração.
Conhecemos também Miranda e Della, as duas campistas que dividem o mesmo quarto com Kylie, e acreditem, elas são demais também! Enfim, muitos personagens nos cativam ao longo da história, e muita emoção está envolvida nisso tudo.
Demora muito tempo para descobrirmos a que espécie Kylie pertence, mas quando descobrimos é surpreendente! E a história só melhora com essa descoberta.
Ao longo dos livros vamos percebendo o amadurecimento de Kylie, e a história parece amadurecer junto. A leitura fica mais densa e com mais emoção, em alguns momentos é até impossível segurar as lágrimas.
Enfim, no começo, o enredo não me agradou muito, e é sim uma história meio que adolescente, com uma leitura bem fácil e rápida, mas não deixa de ser bom! Aconselho a leitura à todos, acreditem, vocês vão se surpreender, especialmente com o último livro, que para mim foi o melhor, mas também o mais triste, afinal a história acabou por ali, mas não posso deixar de imaginar o que aconteceu depois e simplesmente adorei aquele final.
O livro 0.5, Turned at Dark, é um conto que conta a história de Della, uma vampira e também uma das melhores amigas de Kylie, conta todo seu processo de transformação em vampira e porque em alguns momentos ela é tão durona e teimosa, não se permitindo gostar de ninguém. É bem curtinho, mas muito bom!
E aí, alguém já leu ou pelo menos ficou com curiosidade? Lógico que a história é muito mais do que essa breve opinião, conhecemos muitos outros personagens fantásticos e outros nem tanto, mas a história de fato me surpreendeu.

5 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia linda que bom que vc voltou, eu estava com saudades.
Achei o máximo essa sua resenha da série e principalmente sem dar spoiler. Parabéns pelas leituras e pela resenha ficou ótima, pude ter uma noção geral do que esperar.
Já conhecia a série e até pensei em comprar o box uma vez, mas preciso priorizar os que já tenho aqui em casa. Quem sabe um dia. Beijos!!!

Leituras, vida e paixões!!!!!

Patricia disse... [Responder comentário]

@Aline Coelho Alinee, estava morrendo de saudades de vocês! Odeio ficar longe do blog, mas os estudos estavam consumindo todo o meu tempo.
Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, tentei fazer ela curtinha mas ao mesmo tempo relatando os pontos fortes e fracos do livro, mas como eu disse, a história me cativou.
Quando diminuir a fila dos seus não lidos aí quem sabe você não compra né! Espero que gosta tanto quanto eu!
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu já conhecia a série, inclusive li os dois primeiros mas abandonei a saga no terceiro.
Gostei do que você escreveu sobre o ultimo livro, mas infelizmente não vou chegar até ele,rsrs

http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Cadê vc????? Saudades!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu tenho o primeiro e o terceiro livro pq minha mãe comprou errado, mas nunca me animei a ler, mas gostei da sua resenha, quem sabe eu leia agr rs
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo