Trilogia Sevenwaters - Juliet Marillier

“Seres como ela sempre irão dizer que não existe luz ou escuridão, apenas sombras. Que todo o caminho pode ser certo ou errado e que bem e mal são apenas dois lados da mesma moeda. Cabe a você acreditar ou não.”


Autora: Juliet Marillier
Páginas: Filha da Floresta: 616 Filho das Sombras: 615 Filha da Profecia: 640
Editora: Butterfly
Sinopse do primeiro livro: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Landy Oonagh, uma poderosa feiticeira, conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão.
"Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem a mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é... tudo o que sou, é o ar que eu respiro".
Comentários: quem acompanha o blog sabe que já li alguns  livros da autora Juliet Marillier e que me apaixonei por cada palavra, então há algum tempo atrás fiquei com saudades de ler aquele livro de tirar o fôlego, cheio de fantasia e mistério, então fui logo procurando algo da Juliet para ler. Me apaixonei pelo livro logo de cara, parecia uma história encantadora, e mais uma vez não me decepcionei! O livro é simplesmente fantástico, maravilhoso e perfeito, um dos melhores livros que já li! Espero que vocês se apaixonem um pouquinho pela história à partir dessa resenha, e que isso seja um empurrãozinho para vocês darem uma chance à essa trilogia fantástica.
“Há tantas formas de se tornar um herói quanto os galhos de uma grande árvore. Podem ser formas maravilhosas, terríveis, simples ou complicadas. Elas se unem, se separam e se interligam novamente, e você pode segui-las da maneira que desejar.”
Enredo e Narrativa: bom, por ser uma resenha tripla, vou tentar falar um pouquinho de cada livro. Em Filha da Floresta, conhecemos Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, a única menina entre seis irmãos que vivem em Seventwaters, um lugar cercado por uma floresta enigmática e cheia de mistérios, onde eles acreditam habitar criaturas encantadas e que essas criaturas precisam ser respeitas para manter o reino a salvo. Tudo caminha bem, os irmãos vivem em paz e harmonia com a natureza, enquanto todo e reino de seu pai luta para conquistar terras e se protegerem de inimigos que possam querer atacar Sevenwaters. Até que aparece uma imponente dama e conquista o coração de Lorde Colum, pai das crianças. Eles acabam se casando e todos vão aos poucos descobrindo que aquela é na verdade uma grande feiticeira que joga uma maldição nos irmãos, transformando-os em cisnes, e a única pessoa capaz de deter a feiticeira e trazer os jovens de volta é a pobre Sorcha.

Para falar a verdade, eu não esperava que o livro fosse ser tão intenso, capaz de me fazer chorar em alguns momentos. Sorcha passa por grande angústia e sofrimento durante anos, sempre lutando para reconquistar o que era seu, tudo por amor à sua família. Fiquei me imaginando no lugar dela, se eu seria capaz de fazer tudo o que ela fez, e sinceramente acredito que não. Sorcha sem dúvidas foi a personagem mais forte que já vi em um livro. Enfim, simplesmente fantástico.

Já no segundo livro, Filho das Sombras, quem nos conta a história é Liadan, a filha de Sorcha, que tem que fazer muitas escolhas difíceis para que o mal não recaia sobre Sevenwaters. Apesar de ter menos dor e sofrimento como no primeiro livro, alguns momentos é de tirar o fôlego, e mais uma vez vemos do que o amor é capaz, um amor tão sublime e puro que nos tira lágrimas dos olhos. No início pensei que não ia gostar tanto, afinal tinha me apaixonado por Sorcha, aí começo a ler esperando mais aventuras dela, e quem me aparece é uma personagem completamente diferente, mas me encantei por Liadan, outra jovem muito corajosa que passa por grandes provações, tudo para provar que o amor verdadeiro existe.

Por fim o último livro, Filha da Profecia, que nos é contado por outra personagem, mas não revelarei quem é para não dar spoiler dos livros anteriores, mas a história é simplesmente fabulosa! Desde o primeiro livro conhecemos uma profecia que um dia acontecerá, esse momento por fim chega, e ao longo da história pensamos saber do que se trata a profecia, mas o final é uma reviravolta gigantesca, que você percebe como a autora foi sensacional em escrever uma história tão bem construída e com tantas reviravoltas, mas que no fim tudo se encaixa.
“Tudo que restou para ele foram as lembranças de cada momento em que ela lhe pertenceu. Era tudo que ele tinha, e sem ela se sentiria sozinho.”
Conclusão: eu poderia ficar aqui o dia todo falando o quanto a história é fantástica, mas espero ter passado um pouquinho do que foi meu aventurar em Sevenwaters e conhecer esse incrível mundo criado por Juliet Marillier. Se você está a procura de algum livro que é impossível não amar, leiam a trilogia! Nunca vi uma só pessoa dizendo que esse não foi um dos melhores livros que já leu. É um livro que nos prende do início ao fim, e tudo o que os personagens sofrem, também é uma dor para nós leitores, mas também no alegramos a cada momento de felicidade. Uma história totalmente pura e corajosa, que ao longo dos três livros, vemos que para aqueles que amam, nada é impossível.
“Sua estratégia, assim como a deles, é matar e mutilar sem fazer perguntas. Perdem seus filhos e irmãos em uma batalha infinita e sem objetivos. Esse caminho só leva à morte, ao sofrimento e ao arrependimento.”
P.S: leiam os quotes se quiserem ter um gostinho de como é a história, só pelos quotes percebemos o quanto o livro é perfeito.

4 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Daniel Moraes disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia!

Menina, preciso ler esta trilogia com urgência!
Porque amei as capas e a histórias se passar na Irlanda, com certeza irei ler!

Beijos!
Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

Estilo Gisele disse... [Responder comentário]

Olá, achei muito interessante o enredo.
Amei, inclusive a capa.
Beijos
www.estilogisele.com.br

Helaina Carvalho disse... [Responder comentário]

Oi! ^^
Sim! O seu empurrãozinho deu certo. Eu já tinha vontade de ler essa trilogia, agora vou colocar na lista de leituras e espero ganhar (comprar, mais provável) no Natal. :)
Amo fantasias!! :D

Beijussss;
https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Já conhecia essa série a um certo tempo, tinha uma amiga no trabalho que sempre falava dela. Mas de uns tempos para cá tenho lido muitas opiniões positivas como a sua e acabei ficando curiosa. Quem sabe em 2016 consiga me aventurar nessa história!!! Parabéns pela leitura. Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo