O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard

"– Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura". 

Título: O Lado mais Sombrio

Autora: A. G. Howard
Editora: Nova Conceito
Páginas: 368
Trilogia: Splintered
1 - O Lado mais Sombrio
1.5 - The Moth In The Mirror (2013 US)
2 - Unhinged (2014 US)
3 - Ensnared (2015 US)

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Resenha: quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, e estava há tempos querendo ler esse livro, afinal ele faz uma releitura psicodélica e sombria de Alice no País das Maravilhas, o que combina ainda mais com meu estilo de leitura. Comecei o livro com uma mega expectativa, querendo que fosse simplesmente perfeito, e não fiquei desapontada!
A história é narrada por Alyssa, a protagonista, então tudo o que acontece vemos pelo ponto de vista dela. Sua família sofre uma maldição, desde que sua tataravó Alice (essa mesma de Lewis Carroll) fez um passeio pelo país das maravilhas, todas suas descendentes sofrem alucinações até chegarem ao ponto de serem internadas em clínicas psiquiátricas, e é o que aconteceu com sua mãe. Alyssa já tem os primeiros sinais de "loucura" mas aprendeu à escondê-los muito bem. Para quebrar a maldição e tentar salvar a vida de sua mãe, Alyssa precisa entrar pela toca do coelho e concertar alguns erros do passado.
Acreditem quando digo que a história é meio sombria. Obviamente ela têm vários cenários semelhantes aos do livro original de Lewis Carroll, mas Howard soube muito bem distorcer o País das Maravilhas para moldar os acontecimentos em benefício da história. É um ambiente muito mais assustador que não tem nada de fofinho (nem mesmo o coelho é o que parece ser).
A história revela algo diferente e novo à cada página, o que torna impossível prevermos o que acontecerá. Gostei bastante da Alyssa, não é aquelas protagonistas que se rendem ao cansaço, ela sabe para o que veio e vai até o fim! Conhecemos também Jeb, amigo de Alyssa desde sempre, e que está disposto à tudo para salvar o dia (mas nem sempre consegue), achei ele meio chatinho, querendo bancar o pai de Alyssa em alguns momentos, já em outros gostei de suas atitudes. Tem também o Morfeu *suspiro* esse sim eu gostei! Cheio daquele ar de mistério, nunca revelando tudo e com um comportamento potencialmente problemático, fez dele um dos meus personagens favoritos. Na verdade é uma relação meio de amor e ódio, algumas atitudes dele me deixaram aos nervos, mas ele tinha um motivo para tudo isso. E aí está nosso triângulo amoroso! Não gosto muito de triângulos, acho eles muito clichês e previsíveis, mas com esse foi completamente diferente, talvez por ter personagens bem excêntricos.
Gostei demais do livro, a história me surpreendeu e o fim foi simplesmente maravilhoso, tanto que eu nem sabia que tinha uma continuação, para mim tinha parado nesse, mas foi perfeito descobrir que O Lado Mais Sombrio é o primeiro de uma trilogia, e é claro que estou mega curiosa para saber o que aconteceu depois.
E essa capa? Não precisa nem de comentários né? A diagramação é perfeita, e compensa comprar o livro só pela capa, se não gostar da história dá para colocar como enfeite hahahaha mas acho que é impossível se decepcionar!
Para os fãs de uma boa fantasia (como eu) essa é uma ótima opção! A imagem abaixo mostra a trilogia completa:


Olhem essas capas! Queria muito saber quem é esse na capa de "Ensnared", o do segundo livro dá para saber, mas esse terceiro está muito misterioso hahaha. Para quem não sabe se traduzirmos Splintered seria como estilhaçado, Unhinged é desequilibrado e Ensnared iludido, agora vamos ver como será a tradução dos outros dois para o português né.

13 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Carol Nascimento disse... [Responder comentário]

Olá, Patricia!
Também sou fã de Alice e não sabia da existência desse livro, acredita? Já entrou para a lista das minhas próximas leituras com certeza!

Beijo,

Carol Nascimento
Books & Tea- http://bookandteas.blogspot.com.br/

Bia Gonçalves disse... [Responder comentário]

Oi Pat! Não sabia que era uma trilogia. Assim como vc, amo Alice no país das maravilhas, e qdo soube desse livro fiquei louca para ler. Porém, estou tendo muita dificuldade para encontrá-lo. Nunca tem estoque disponível.
Amei a resenha.
Beijos
aculpaedosleitores.blogspot.com.br

DIB Ana Caroline disse... [Responder comentário]

Quero muito esse livro. Também gosto muito da Alice!
Amei sua resenha e as capas do livro.

http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

Nathy Prado disse... [Responder comentário]

Olá!Sou muito fã de Alice e estou faz um tempo querendo ler esta trilogia.As capas são tão linda <3
Amei a resenha.Bjs!

http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia que máximo ler sua resenha sobre esse livro. Ficou ótima e no tamanho ideal, além de apresentar tudo que te chamou atenção.
Também fiquei encantada com as capas. Pretendo ler, mas enquanto diminuo minha pilha, espero os outros serem lançados.
Enfim parabéns pelo post ficou ótimo!!! Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Eu to doida pra ler esse livro, Paty!!! Espero não me assustar muito =P

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Gabryel Fellipe El Costa disse... [Responder comentário]

Eu amo tudo a que se refere ao Pais das Maravilhas, comprei esse livro em pré venda e comecei com muita expectativa, não foi tudo aquilo que eu pensei, mas foi muito impactante! Amei Alyssa, não gostei de Jeb, tenho uma relação de amor e ódio com Morfeu, semelhante a você! RsRs Também não gosto de triângulos :( Mas esse foi legal. Ah, o da última capa estou curioso também pra saber quem é, mas estão comentando que é o Jeb (wtf?)

http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

Ivo Kappes disse... [Responder comentário]

Gosto de literatura fantástica, e sua resenha me anima mais a ler a trilogia.
Incluirei em minhas metas de leitura.
Parabéns pelo blog!

Jean Carlos disse... [Responder comentário]

Achei muito interessante e esclarecedor . E obrigado, porque graças a você descobri que "O Lado Mais Sombrio" tem uma continuação.

Bruna Wanderley disse... [Responder comentário]

Eu já estava com bastante vontade de ler o livro, depois da resenha consegui ficar com ainda mais vontade!! Ótima resenha!!

Calebe mendes disse... [Responder comentário]

haha eu achei a capa desses livros muito legal hehe bem massa!!
http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

Eduarda Panage disse... [Responder comentário]

Ola vi hoje sua resenha e simples.ente amei!!! Eu adoro esse livro e quero muito saber quando lança o 3 aqui no Brasil!
bjos linda

Lumartinho disse... [Responder comentário]

Também adorei esse livro! No começo achei que ele não prometia nada demais, mas depois, acabei me surpreendendo. Não vejo a hora de ler o segundo!
Será que esse na capa do terceiro livro não é o namorado de Alyssa?

Beijos!

http://lumartinho.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo