Eu sou o número Quatro (Pittacus Lore)

"Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo, e quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança".
Título: Eu sou o número Quatro
Série: Os Legados de Lorien
Autor:  Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes)
Editora: Intrínseca
Páginas: 352

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."



Resenha: estava em dúvida sobre qual livro começar a ler, já que tinha acabado de terminar O Apanhador de Sonhos e queria um livro um pouco mais leve, afinal King é muito denso, com uma leitura muito forte e as vezes complicada, aí me deparei com essa série "Os Legados de Lorien", e sem saber nada sobre a história comecei a ler e olha, me surpreendi! É um livro muito simples, com uma leitura mega fácil e em certos momentos previsível, mas era isso que eu estava procurando, tanto que li em um dia e já comecei o segundo da série. Achei uma história bem diferente, que também envolve aliens mas de uma maneira diferente. Eles estão na Terra após seu planeta Lorien ter sido completamente destruído pelos Mogadorianos, somente nove crianças conseguiram escapar e vir à Terra junto com seus Cêpans, que é tipo um mestre que ensina, mas não possuem poderes. Já as crianças começam a desenvolver seus legados, para assim terem poderes e poderem acabar com os Mogadorianos, que também estão na Terra caçando os últimos Lorien por considerá-los uma ameaça, o que de fato para eles o são, afinal pretendem reconquistar seu planeta há mais de 10 anos destruído. As crianças vivem separadas, pois assim os Mogadorianos tem que matá-los na ordem, do Um ao Nove pois se tentarem matar as crianças fora de ordem quem sofre são eles, três já foram, e a história é contada pelo Quatro, e que é o próximo.
Uma coisa que achei interessante é que são autores e não autor quem escreveu o livro, e que usaram um pseudônimo: Pittacus Lore, e esse mesmo nome é citado no livro, como um ancião a quem é confiada a história dos nove lorienos, acho que eles quiseram mostrar a história como se fosse real, tanto que no começo do livro diz: "Os eventos neste livro são reais. Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis lorienos, que continuam escondidos. Considerem isso como um primeiro aviso. Outras civilizações existem. E algumas querem destruir vocês". Mas não sei se a intenção deles era mostrar que a história era escrita por esse ancião, pois na história diz que todos estão mortos, então não sei se teremos alguma surpresa, porque a história é contada em primeira pessoa por Quatro, então não sei se tem algo que será revelado sobre isso nos próximos livros.
A história é muito interessante e eu aconselho a leitura sim, pois como eu disse, ela é bem rápida e simples, mas você se envolve de um jeito que quando vê está na última página e louco para ler os próximos livros. A série tem outra série envolvida no meio, calma que explico. A série "Os Legados de Lorien" que é essa que estou lendo é composta por 4 livros, e tem uma outra série chamada de "Os Arquivos Perdidos", que é composta por 5 livros, e dizem que deve se ler um de uma série e outro da outra, tipo intercalando, pois esses arquivos contam a história sobre os personagens, mas eu não estou lendo assim, pretendo ler uma série toda e depois começar a outra.
A história tem muito mais a contar do que apenas isso que eu disse aqui, mas qual seria a graça se eu revelasse todos os segredos? É uma série cheia de mistério e muita ação, então leiam que irão gostar!

Filme: tem também o filme desse primeiro livro da série, eu assisti ele, mas apenas quando saiu em 2011, então não lembro nada da história para poder contar à vocês, mas pelo que me falaram, o filme é muito ruim em relação ao livro, mas isso sempre acontece né? Mas para quem quiser saber mais sobre o filme, aqui está:


Direção: D. J. Caruso
ProduçãoMichael Bay, Steven Spielberg, Chris Bender, J. C. Spink, David Valdes
Elenco: 
- Alex Pettyfer como John Smith/Número Quatro
- Teresa Palmer como Número Seis
- Dianna Agron como Sarah Hart
- Timothy Olyphant como Henri
- Kevin Durand como Comandante dos Mogadorianos
- Callan McAuliffe como Sam Goode
- Jake Abel como Mark James


29 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Dany disse... [Responder comentário]

Eu comecei a vê o filme mais não assisti até o final.
Não sei porque mais a história não me ganhou tanto quanto eu achava que ganharia.
Beijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

Felipe Mateus disse... [Responder comentário]

Esse livro é perfeito, estou lendo "O poder dos seis" agora e a série ficou ainda melhor. Ainda não vi o filme, fiquei meio desanimado com os comentários que vi sobre ele.
Beijos,
umviciadoemlivros.blogspot.com

Patricia disse... [Responder comentário]

Como eu disse, eu assisti faz um tempão e não lembro da história, mas vc ainda assim devia arriscar e ler o livro, são sempre melhores!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Perfeito mesmo! Tbm estou lendo "O Poder dos Seis" e estou amando! Eu vi o filme mas faz tempo, não lembro de nada, mas pelo que ouvi ele é bem ruim em comparação ao livro.
Beijo!

Tamiris Leitão disse... [Responder comentário]

Parece ser um livro bem diferente, me interessei bastante. É muito louca essas histórias contadas em outros planetas, por outras criaturas que se parecem com a gente, mas não são. Como sempre suas resenhas, fazem com que corremos para ler logo os livros. kkkkk

Parabéns florzinha.
beijos ♥
http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

Patricia disse... [Responder comentário]

É bem diferente mesmo, eu amei a história! Tbm gosto de histórias assim, você vai lendo e eles parecem pessoas tão normais e o planeta deles é tão parecido com o nosso que até esquecemos que eles são aliens! kkkkk Obrigada, fico feliz que tenha gostado e mais feliz ainda por saber que minha resenhas dão vontade de ir correndo ler os livros! hahahaha
Beijo!

Juninho disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha, ajudou muito!!!!!

Agora o livro foi para o topo da lista hashuashuashua

Patricia disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou! Leia sim, vc vai adorar! Depois volta e conta o que achou.
Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Pati linda tenho os três primeiros livros da série "Os legados de Lorien" e o quarto foi lançado a pouco e já está na minha lista de desejos.
Adorei suas explicações sobre a série "Os arquivos perdidos", já tinha visto no skoob mas não tinha entendido. Mas não sei se esses livros foram lançados fisicamente ou só em e-book, vc sabe???
Enfim adorei saber sua opinião e pretendo ler essas séries ainda esse ano, mas antes tenho outras na frente. Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Oi flor,

não li esse livro e nem vi o filme. Não sabia dessa história de intercalar os livros de Os legados de Lorien e Os Arquivos Perdidos. Interessante =)

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Mih disse... [Responder comentário]

Eu não sabia que tinha o livro, apenas o filme. Ainda não vi e nem li, mas parece que são muito bons!! Gostei muito da capa!! Cores bem vibrantes!! Adoro quando você disponibiliza o download!! rsrs

Beijinhos
blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

Patricia disse... [Responder comentário]

Sério que vc tem? Que legal, acho eles lindos, eu li em pdf mesmo, me falta dinheiro para comprá-los hahaha são tantos os que quero tbm. Então, Os Arquivos Perdidos foram lançados somente em e-book, não tem livros físicos que eu saiba ainda, eu tenho eles aqui, se vc quiser me passa seu e-mail que te mando!
Mas leia sim que vc vai gostar, e depois quero ver sua opinião sobre eles heeim!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá! Quando tiver uma oportunidade leia eles sim, são ótimos! Achei bem interessante essa ideia de intercalar eles tbm, mas não estou fazendo isso, acho que ei ficaria meio perdida, e tbm prefiro ler separado, é como ler duas vezes um livro que gosta só que com visões diferentes.
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

São ótimos sim! Quando tiver uma oportunidade pode ler sem medo! O filme me falaram que não é bom, na verdade é péssimo em relação aos livros, mas isso sempre acontece né.
As capas são lindas mesmo né? hahaha
Que bom que vc gosta, eu sempre leio em formato digital, inclusive essa série estou lendo assim e estou amando!
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, recebi seu e-mail e aqui estou. Realmente quero muito ler o livro, gostei da resenha e vou baixa-lo, caso eu goste do livro pretendo compra-lo.
Obrigada por me avisar, gostei muito do blog e já estou seguindo.

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá Ana! Que bom que gostou, leia sim, vc vai gostar , é um ótimo livro!
Volte sempre ao blog!
Beijo!

Minhas Escrituras disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, tudo bem???
Adorei a resenha. Acredita que eu comprei o livro por causa do filme? Pois é depois que assisti o filme, foi que eu descobri que era base de livro. O filme não é tão ruim assim eu até que gostei, mas é bem diferente do livro. Realmente a leitura desse livro é leve e bem inscrito achei super original o inicio dele. Vou ficar de olho na resenha da sequência porque ainda não comprei. Xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá Diana, tudo ótimo! Que bom que gostou! Sério que comprou por causa do filme? Tbm sou assim, qndo vejo um filme que gosto e vejo que tem livro sempre tento comprar! Então, assisti o filme há um tempão, então nem lembro como é, mas falaram que é bem diferente mesmo do livro. Pode deixar, já comecei o terceiro logo já faço a resenha do segundo!
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei a resenha, amei a história do livro, e amei ainda mais você ter disponibilizado ele em pdf, muito obrigada!
Eu quase ia vendo o filme. Por que quase? Bom, eu estava com minha prima e meua amigo, então como a gente não parava de conversar quando o filme termino eu não sabia nem do que falava!
Perdi a oportunidade :(
Vou tentar ver!
E ainda mais por que eu quero me lembrar o nome deste ator loiro, amo ele - apesar de esquecer o nome dele - ele se parece muito com um personagem de um livro que eu estou lendo.
Beijos!
http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, tudo bem?
Já conhecia essa série de nome, falam muito bem sobre, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la. Aparenta ser interessante, mas tem muito romance? Não quero romances por agora, só aventura mesmo.
Beijos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou! Imagina, estou lendo a série toda assim, em pdf, e acho que tem muitas pessoas que não leem os livros que querem pois não tem condições de comprar, então acho justo disponibilizar para download :P
Que bom que não entendeu, agora dá para vc ler o livro primeiro, q é sempre melhor que o filme hahaha
O nome desse ator é Alex Petyffer, não conheço ele de outros filmes, mas é mto bonito! hahaha
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá Alana! LÊ sim, vc vai adorar, ela é muito boa! Não tem muito romance não, só um pouco mas não é nada grudento e acaba logo kkkkk é mais aventura e ação mesmo, eu não gosto de romance, e esse posso te afirmar que não tem não, pode ler!
Beijo!

Sophie disse... [Responder comentário]

Olá!
Nossa, eu não tinha ideia sobre o que exatamente era esse livro, mas agora eu fiquei super curiosa! Foi pra frente na minha lista, certeza!
Ótima resenha, parabéns, haha

Beijos
http://boombacereja.blogspot.com.br/

Lídia disse... [Responder comentário]

Paty, eu ainda lembro de quando minha mãe me deu o Poder dos Seis ( o segundo livro da série) e eu logo comecei a leitura. Percebi logo no começo que era uma continuação, mas mesmo assim terminei o livro e pesquisei que existia sim " Eu sou o número quatro " kkk. É estranho mas eu ainda não li o primeiro :P , mas já continuei a série e estou pra ler o quarto livro que foi lançado no final do ano passado pela intrínseca. Não sabia dessa série dos arquivos perdidos, sempre pensei que fosse dos legados de lorien mesmo haha . Mas, é sem dúvida maravilhosa! Você vai adorar o segundo!
Eu amo a Seis <3 A parte de não ter lido o primeiro não me fez gostar muito da Sarah kkk
livros-com-pipoca.blogspot.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá! Que bom que gostou, espero que vc o leia, é um ótimo livro, e muito bom!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Sério q vc leu assim? kkkkk Aaah leia o primeiro, é muito bom! O segundo tbm é perfeito, mas o terceiro é demais! hahahah Já já começo o quarto. Achei interessante essa ideia da série os arquivos perdidos, mas esou lendo separado, achei melhor. Eu gostei dela no começo, depois cansei dela, kkkkk leia os outros q vc vai me entender! Já a Sarah tbm, no comecinho até gostei pq ele nunca teve chance de ter ngm, depois ela apareceu, mas depois fiquei com ódio mortal dela kkkkk
Quando ler me conta o que achou!
Beijo!

Lerissa Kunzler disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha! Eu vi o filme e mesmo que ele seja inferior ao livro, eu gostei bastante. Fiquei curiosa para ler, mas nunca achei o livro (até ver que você disponibilizou o download hahaha). Quero muito ler, ainda mais por ser uma leitura leve e fácil.
Beijos, Lery. :D
lerissakunzler.blogspot.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou! *-* O filme eu assisti há muito tempo e não lembro direito, mas livros são sempre melhores né! hahahaha Leia sim, tem bastante ação e aventura e ao mesmo tempo a leitura é bem fácil e leve.
Beijo!

Mari Ramos disse... [Responder comentário]

Eu gostei muitíssimo desse livro. Achei a história bem feita, estruturada, com praticamente todas as pontinhas sendo amarradas no decorrer das páginas. E, o melhor, ao final ele te deixa realmente com vontade de ler a continuação.
A única coisa referente a ele que não gostei foi a adaptação para o cinema. Foram tantas alterações e tantos "erros" que acabaram por diminuir, e muito, a beleza da história e a profundidade do relacionamento entre os personagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo